Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 07/05/2013

EM terça-feira, maio 07, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world! :)
Devo começar por pedir desculpa por esta peça não estar tão bem feita como as outras. Embota seja uma peça original a massa de modelar secou completamente e ajudou a ficar uma caca, inclusivé na hora de pintar, com muita pena minha. Como estamos no signo de Sagitário porque não fazer um arco e uma flecha? Afinal remete-se completamente ao signo. Mas quis dar um toque especial e no final da seta coloquei um coração como as setas de Cupido (daí o título). Se não fosse feito de massa de modelar e sim de borracha usaria como charm te telemóvel, que acham da ideia?
Antes de me ir embora devo avisar que vou estar uns dias ausentes pelo facebook mas tenho 2 posts programados (este e o de amanhã) que espero que vos renda! ^^
Digam-me se ficou assim tão mal quanto penso e se tiverem uma solução digam! ^^
Sorrisos,
Alexandra :)

PS: Como esta série está a acabar não se esqueçam de votar aqui.


1. Comecem por criar um rectângulo, uma lágrima, dois cilindros bastante fininhos e uma parte curva, larga mas fina. :)

2. Com umafaca moldem o rectângulo de forma a terem ligeiras deformações no centro, como se fosse um laço. Façam também pequenos cortes de forma a lembrar as penas das setas. Quanto à lágrima tentem transnformá-la num coração com um pequeno corte no meio.

3. Juntem as peças de forma a terem uma ideia de como ficará seja em tamanho como em cores que fiquem bem umas com as outras. Um dos tracinho ficará com a peça arredondada formando o arco e o resto será para a seta.

4. Escolham as cores que serão utilizadas. No meu caso foram vermelho vivo,  prateado,  castanho clarinho, rosa choque e castanho escuro.

5. Obviamente, pintem a peça. Utilizei o prateado para as partes fininhas, o castanho escuro para a madeira do arco (que não tive problemas em pintar bem porque a madeira é manchada e não de uma só cor),. O coração pintei de vermelho, passei uma toalha para retirar parte da cor e passei o rosa por cima para ficar uma mistura de ambos. Quanto às penas pintei de castanho claro e as pontas fiz um degradé de vermelho e rosa. Se quiserem podem também fazer um degradé com os castanhos. ^^

6. Com cola bem forte, colem todas as peças na ordem indicada no passo 3. Colem também as peças uma à outra par que formem só uma (pelo menos foi o que eu fiz). E pronto, está finalizado. Passem uma corrente, um fio e terão uma peça super discreta mas bonita (se não forem trapalhonas como eu).


16 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Nice :) Para fazer as partes rectas podes usar um palito ou algum metal, fica mais perfeito!
    vanity-street.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso nunca tentei mas obrigada pela dica! :D
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Nossa que fofo! ficou bem criativo! adorei =)
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Está original, parabéns :)
    E obrigada pelas palavrinhas *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. acho que o unico problema foi teres feito o arco demasiado pequeno em comparação com a flecha :p

    http://maisumblogdegaja.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, no fim também achei isso. Por isso é colei lateralmente e não um em cima do outro como tinha pensado inicialmente...
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Obrigada :)
    Aww que fofura! ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Awwww tao fofinho ^^
    Eu sou sagitario :P

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como usarias? :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Ahh que fofinho! Ficou bem giro hihi :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Ohh ficou fofinho *.*
    beijinho
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada meu doce! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014