Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 18/05/2013

EM sábado, maio 18, 2013
Alexandra Cardoso Escreve


Hello world! :)
É bem verdade que a Primavera anda a querer brincar connosco este ano e talvez por isso já tenha visto tantas meninas a desesperar para que o Verão chegue e possam dar um salto à praia e um mergulho à agua, estar irresistível no seu fato de banho e talvez seduzir um amor de estação. Portanto andam todas em dietas desenfreadas e a pensar emagrecer. Em emagrecer? Pois, isso depende da menina que temos pela frente porque afinal de contas há algumas que precisam de engordar uns quilinhos ou apenas se sentiriam melhor com isso. Este post vai tentar ajudar essas meninas a ficarem prontas para o Verão. Mas desenganem-se se acham que as mais gordinhas podem passar à frente porque muitas das dicas que irei dar vai ajudar ambos os tipos de corpos. :)
Digam-me se já pensam  em fazer frente ao Verão ou preferem aproveitar os (poucos) dias de sol que temos tido. ^^
Sorrisos,
Alexandra :)



Desportos recomendados:
As opções mais indicadas para aumentar o número na balança são os treinos com intensidade elevada e com carga ou pesos:
    •    aeróbica localizada;
    •    musculação;
    •    aulas de Body Pump.


 


Alimentos recomendados:
Os melhores alimentos são aqueles de elevado valor nutricional mas que não sejam ricos em açúcar, sal e/ou gorduras:
    •    Frutos secos como amêndoas e nozes;
    •    Mel;
    •    Cereais como trigo e arroz;
    •    Fruta como abacate e banana.

Pratos saudáveis:

As esplanadas pedem refeições ligeiras mas saciem e com combustível para o resto do dia:
    •    Salada com mozarela, tomate, orégãos e um fio de azeite;
    •    Cocktail de camarão com pouco molho e sem açúcar;
    •    Húmus (patê de grão de bico inspirada na cozinha do Médio Oriente) com vegetais crus.

Dicas óbvias:
    •    Come de 3 em 3 horas e opta por pequenas refeições que te deixem saciada;
    •    Evita refrigerantes e comida plástica;
    •    Investe numa dieta em que estejam presentes todos os nutrientes de forma equilibrada;
    •    Come entre 5 e 7 vezes por dia;
    •    Faz exercício físico de forma regular.



Mais algumas dicas:
    •    Enriquece as refeições com alimentos de elevado valor nutricional;
    •    30 minutos após um treino ingere proteína com hidratos de carbono de rápida absorção;
    •    leite achocolatado, iogurte com fruta e cereais ou um ovo cozido.
    •    Reduz hábitos que aceleram o metabolismo como fumar ou beber café.
    •    Acompanha a refeição com um copo de vinho ou sumo natural,
    •    deixa a água para entre as refeições.




Dia18-Uma foto que retrate os meus sonhos.
1. Casar. 2. Ter a minha loja de artes e ser designer. 3. Ser feliz. :)

24 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Finalmente alguém que pensa em nós que queremos engordar. Gostei muito do post :)

    Beijinho
    (giveaways a decorrer:
    - http://dcidadedopecado.blogspot.pt/2013/05/giveaway-firmoo-international.html
    - http://dcidadedopecado.blogspot.pt/2013/04/giveaway-2-aniversario-cidade-do-pecado.html)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, já era para ter feito isto há mais tempo mas pensei que não tinha material que chegasse. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Ainda bem querida! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Bem, sou das que lhe convinha emagrecer, mas favorece a ambas as intenções. Se bem que por norma as dietas nunca resultam comigo... Já me disseram que engordo com facilidade porque sou muito stressada ^^;

    Beijinho!

    http://violetclouds.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, ter o metabolismo aos trambolhões não ajuda muito não. =X
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. boas dicas! eu para já ando a investir em exercício físico para tonificar o meu corpo :p

    http://maisumblogdegaja.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que começar po algum lado! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. ela é mesmo muito doce, ainda bem que gostaste fofita :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece muito docinha! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Obrigada querida! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Bom post :)

    Aproveita e participa no Passatempo Inernacional com a OASAP que tenho no blog :) Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Gostei do que escreveste, sim senhor :)
    R: Obrigadaaaaa :D Foi Gverreiro 21 :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que pensar em todos os tipos de corpo, não é? ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. Alexandra, eu tenho as minhas opiniões mas sou daquelas pessoas que respeita a opinião dos outros, por isso podes argumentar e partilhar a tua opinião à vontade pois ninguém te vai bater :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então lê aqui: http://luxosemluxuria.blogspot.pt/2013/05/anti-anti-anti-homossexualidade.html ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. Obrigada! ♥
    Boas dicas!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, espero que ajudem! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. Xanda td bem?

    Conhecendo agora seu blog! Estou seguindo! =)
    Olha, sou aquele tipo de mulher que se cuida o tempo todo (saudavelmente sem exageros) não só em verão onde parece ser a única época que a galera se auto estimula para se exercitarem.. sendo que acho errado. Pensar em saúde e se alimentar bem é uma tarefa árdua e diária. Inclusive tenho reparado mtos jovens fumando mto cedo... nossa.. é assustador!!

    Adorei aqui viu?! E o nome do blog achei massa!
    Bjocas e lindo domingo!
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, você me faz corar! ^^
      Também concordo consigo, devemos sempre nos cuidar para sermos saudáveis. ^^ Mas sempre melhor se exercitarem apenas agora do que nunca, não concorda? ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  12. Gostei do post, foi para mim hehehe, to fazendo musculação e aeróbica e desejo muito uns quilinhos de massa magra, mas tenho q ter uma alimentação mais saudável !!! bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. Obrigada por esse post hihihi
    Tenho que melhorar a minha alimentação.
    E tenho que ingerir mais proteínas.
    Agora deixar de fumar, isso é que é o mais difícil.

    Beijinho lindona
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014