Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 10/05/2013

EM sexta-feira, maio 10, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world! :)
Nas últimas maquilhagens tenho apresentado propostas bastante pesadas ou sem vida limitando-me ao uso de pretos e neutros. Sentia a falta de algo mais colorido e com mais vida, assim aproveitando o facto que os corais são de todas as cores possíveis e imagináveis (lembrar que estamos no signo de Aquário), lindos como poucas coisas, decidi fazer algo mais festivo. Utilizando todas as cores do aro-íris e como extra o cor-de-rosa, decidi fazer alguns degradés que achei que tenham conjugado bastante bem. ^^ Para isso utilizei a minha Acid da Sleek e a paleta de 120 cores A mas vocês estão livres para usarem paletas parecidas. :)
O que acharam? Usariam no dia a dia ou apenas em dias de festa?
Sorrisos,
Alexandra :)




1. Após utilizar um primer para acentuar as cores que foram usadas, escolhi o tom uva (um roxo com toque rosado) e optei por esfumar 2/3 do côncavo com um pincél fofinho.

2. Com um outro pincél parecido e limpo e com um roxo mais forte coloquei no ponto mais exterior do côncavo. Sacudi para que tivesse pouca cor no pincél e esfumei em círculos para que formasse um degradé com o roxo anteriormente aplicado.
 3. Já com um rosa pastilha elástica e com um terceiro pincél fofinho apliquei suavemente no canto interno esfumando com as 2 cores anteriores.
 4. Passando para a pálpebra comecei por aplicar um amarelo néon no canto do olho em metade da pálpebra superior e num terço da inferior. Isto foi feito com um pincél inclinado ideal para cantos e detalhes.
 5. Já com um pincél de sombra curto misturei um tom de azulão com azul água sem brilho de forma a ter uma cor que marcasse bem mas que não fosse demasiado escura. Apliquei, tal como no passo anterior, na metade da pálpebra mas desta vez apenas na superior e do lado externo.
 6. Com um pincél curto de sombra e um tom verde claro forte e um pouco de brilho dourado, tentei esfumar o centro em que o azul e o amarelo se tocavam.
7. Quando a pálpebra móvel estava finalizada, com um pincél bem fininho, de detalhe, optei pelo cor de laranja néon para o terço médio rente às pestanas inferiores.
8. Com o mesmo pincél, completei a linha das pestanas com o vermelho com fundo laranja da paleta de 120 cores.
9. Apliquei bastante quantidade da minha máscara preferida nas pestanas superiores, nas inferiores preferi aplicar apenas uma camada.


Resultado final. Como batôn utilizei um simples hidratante e para o rosto o FaceForm na cor 1.


Dia10-As músicas que oiço, quando estou feliz, triste ou entediada.
Não tenho o hábito de ouvir música, apenas a que passa na rádio ou o meu menino faz (ele tem talento, visitem o canal dele aqui). Mas podem consultar esta lista para saberem quais são as músicas da minha vida. ^^

19 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Adoreii!
    acho que me atreveria a usar no dia-a-dia sem duvida!
    segui gostei e recomendo conquistate-me <3
    http://something-over.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. No dia a dia não usava mas se fosse uma festa onde se enquadra-se usava claro :)

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, acho que é demais para mim.
    Gosto de cor, mas com peso e medida.

    Ainda assim acho que te fica bem :3
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  4. Adoro o conjunto de cores! Se fosse para usar apenas seria numa festa e mesmo assim acho que eu, apesar de gostar, não arriscava, é tão chamativo :)

    ResponderEliminar
  5. Hum, gostei. Principalmente porque as fotos davam para perceber perfeitamente o passo - a - passo.
    Não usaria no dia-a-dia. Mas quem sabe numa saida a noite ou numa festa temática, alusiva a primavera, por exemplo.
    faltou aí um delineado e ficava perfeito. Mas adorei na mesma!! Fica a ideia ;)
    Bjinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que também pensei num delineado mas a ideia inicial era um delineado colorido mas os olhos andam frágeis demais para andar com delineados. Vai daí veio-me isto à cabeça! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. está uma maquilhagem de olhos muito gira, mas não é ideal para o dia-a-dia. usá-la-ia numa festa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para uma rapariga mais ousada, não é? :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Gostei do resultado mas sinceramente não usaria =) Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que sou a única corajosa. xP
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Ficou tão giro, adoro maquilhagem coloridas, mas tendo sempre a usar neutros, mas é uma ótima sugestão. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! Eu também tendo a usar neutros mas AMO cor. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. Gostei imenso! Normalmente uso apenas eyeliner e rímel, mas esta makeup está bastante primaveril! ♥

    kiss*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei que sim, que lembrava muito a vivacidade da estação. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. uau tanta cor confesso que nao era capaz de usar mas achei linda :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem numa festa? :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. Ahhh! Achei mesmo divertida! faz lembrar rebuçados hihi

    Kiss*
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Também achei, dai o título. :P
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    ResponderEliminar
  13. ai ficou mesmo a minha cara *.*
    Adoro makes assim <3
    beijocaaa
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014