Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 19/05/2013

EM domingo, maio 19, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world! :)
Acho que vocês já estão mortinhos de saber que sou uma devoradora de livros (neste momento estou a acabar A mão do Diabo) e que leio livros atrás de livros mas obviamente nunca li todos os livros do mundo e ainda há muitos que não me importava nadinha de vir a ter nas mãos. Alguns já tenho cá em casa, mais não seja nas coleções do meu pai, e portanto já lhes posso saltar para cima. ^^ Mesmo assim decidi mostrar-vos quais aqueles que eu não me importava nada de vir a ler, seja individuais ou em coleção. Para tornar o post mais interessante também lhes juntei alguns dos livros que li até hoje e que fazem parte daqueles que recomendaria a qualquer pessoa.
Digam-me se querem review de algum, quais é que já leram ou não se importavam de vir a ler. ^^
Sorrisos,
Alexandra :)

PS: Não se esqueçam do concurso a realizar-se aqui! ^^


Lista de favoritos:
Coleção Harry Potter, J.K.Rowling
Dracula, Bram Stoker
As aventuras da Águia e do Jaguar, Isabell Allende
As mulherzinhas, Louisa May Alcott
O ano tem doze homens, Martina Paura (review)

Lista de livros a ler:
Doze mil léguas submarinas, Júlio Verne
Tudo o que temos cá dentro, Daniel Sampaio
A menina que roubava livros, Markus Zusak
Os miseráveis, Victor Hugo
As palavras que nunca te direi, Nicholas Sparks
As cinquentas sombras de gray (só o 1º), Erika Leonard James

Lista de coleções a ler:
 Hunger Games, Suzanne Collins (review 1º livro)
Vampire's Academy, Richelle Mead
Gossip Girl, Cecily von Ziegesar
Sangue Fresco, Charlaine Harris

20 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Aquelas não são as minhas bandas favoritas, apenas fui divertir-me no festival :b
    Boas escolhas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebi mas eu não gosto nada daquilo. xD Já leste algum? :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Tantos livros! Desses todos só li a colecção do Harry Potter e Tudo o que temos cá dentro do Daniel Sampaio x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já li o Tudo que temos cá dentro mas quero relê-lo. Adoro como a história nos toca...
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Harry Potter <3 Estou a reler a saga e já comecei a ler o Uma morte Súbita também da J.K. e tb tenho o A mão do Diabo para ler! Depois quero acabar a saga das pedras mágicas da Sandra Carvalho <3

    Algumas das sagas que queres ler parecem-me interessantes também *-*
    De BD/Manga, tenho uma lista enorme :P
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu que não falasses de HP. xD
      Estou a acabar A mão do diabo e aprende-se muito com ele mas também muita raiva contra quem nos governa. xD
      Essa triologia parece-me interessante, tenho que lhe dar uma olhadela. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Não consegues ler 50 Sombras de Grey só. Eu sou viciada na trilogia (li numa semana a trilogia toda) e voltei a reler já, mas sim o primeiro é o melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quero saber o que vos fascina, duvido que vá gostar...
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. A colecção do True Blood é definitivamente uma das minhas favoritas! A ver se na feira do livro vou lá comprar os que me faltam! :)

    Beijinhos*

    http://www.mantinhaderetalhos.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, eu comprei os 2 primeiros numa loja de usados e o 3º foi-me oferecido mas gostei tanto que não resisti a comprar o 4º... tenho que ver se arranjo os outros mas preferia que fosse no 1º local que ainda são alguns...
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Já li as 50 sombras de grey e as 50 sombras mais negras.. só me falta o ultimo e aconselho vivamente :)
    Mas neste momento ando a ler a coleção de livro Highlander e outlander (adoro livro que retratam a escócia e romances históricos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se forem como o Braveheart de certeza que iria adorar! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. HARRY POTTERRRRRRRRR!!! subiste mil pontos na consideraçao jaa :P <3 e o dracula é tao bom tb <3

    confesso que estou ha anoooos pra ler os miseraveis, pois adoro a historia, mas ainda nao comecei!
    de sagas, gostava de ler os do dexter.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *shy* assim deixas-me envergonhada. xD
      Bem, eu já li os miseráveis mas queria a versão original que desconfio que a minha tivesse muitas alterações. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Boas leituras amiga!
    Depois vai fazendo review.

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou pois, é só dizeres quais queres. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. Já ouvi falar muuuito bem do livro "A menina que roubava livros, Markus Zusak" to super curiosa para lê-lo. Qquer dia faz a resenha dele =) bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro tenho que o comprar mas ando super curiosa com ele! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. adoro os livros do harry potter :D
    optimas escolhas :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida. É os livros do Harry Potter levam-nos para um mundo, literalmente, mágico. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014