Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 09/06/2013

EM domingo, junho 09, 2013
Alexandra Cardoso Escreve


 Hello world! :)
Vou confessar, se não fosse a entrevista a esta menina se calhar ainda estava com preguiça de vir ao blogue. Agradeçam-lhe bastante, sim? ^^ Bem, quanto à Cláudia já dá para ver, pelo seu sorriso tímido, a pessoa bem disposta e carinhosa que é. E embora o seu batôn escuro faça parecer que é uma rapariga que costuma adorar estas coisas (e adora) a verdade é que, ao conversar com ela, se nota que acha tudo isso supérfluo (sim, é assim que se escreve :P) e que o mais importante é o que vem do coração e da alma. Uma rapariga bastante romântica e cheia de sonhos ambiciosos mas gentis. Acho que estas são as melhores palavras que a descrevem. E conto-vos, a Cláudia é uma pessoa tão dada e querida que ultrapassei bastante a média de 10 perguntas que costumo fazer (foram 17!) e só toquei no blogue porque achei que era minha obrigação. Só queria conhecê-la mais e mais, sei que vocês vão sentir o mesmo por isso depois da entrevista não se esqueçam de visitar o La joie de vivre! (nome mesmo a condizer com a nossa menina).
Digam-me se não a acham super bonita, por dentro e por fora. Vão segui-la? Pois claro que vão! :P
Sorrisos,
Alexandra :)

PS: E vá lá, não se esqueçam de votar aqui. É mesmo importante para as meninas que participaram! ^^


Alexandra Cardoso - Boa noite Cláudia!
Cláudia Pereira - Olá, Alexandra!

Alexandra Cardoso -
Como sempre gostava de começar por agradecer teres aceite o convite e pedir desculpa pelos nossos desencontros.
Cláudia Pereira -
Eu é que agradeço, fiquei super entusiasmada com a ideia!

Alexandra Cardoso -
O que te entusiasmou mais neste projeto?
Cláudia Pereira - Gosto do facto de, no teu blog, dares a conhecer outros blogs de pessoas que, por um motivo ou por outro, conseguiram captar a tua atenção!

Alexandra Cardoso -
Se fosses tu a fazer a rubrica quais os blogues que convidarias para entrevistar?
Cláudia Pereira - A Patrícia, do The Juicy Glambition, e a Isa, do Tic-Tac - Simple things in life, sem dúvida. São as duas pessoas em que pensei logo!

Alexandra Cardoso -
O que mais te fascina no blogue delas? Inspiraste nelas ou preferes coisas que tenhas mais por perto, digamos assim?
Cláudia Pereira - A sinceridade das palavras. Por vezes leio blogs e sinto que o que ali está escrito é super impessoal, não tem nada de autêntico. No caso dos blogs delas, ambos me cativam sempre porque se tratam de opiniões, de gostos, de situações do dia-a-dia.. e é isso que me cativa.
Quanto à inspiração, confesso que nunca a fui 'lá buscar'!

Alexandra Cardoso -
Por falar em inspiração, adoro (para não dizer amo hehe) a tua rúbrica em que te inspiras em estilos que não o teu. Como começou essa brincadeira?
Cláudia Pereira - Ahah, só de pensar em como começou.. Bem, estava na faculdade, numa aula de geometria, e o Miguel (o meu namorado) mandou para o ar a questão 'ainda se lembram de quando quase toda a gente era emo?'. Depois a conversa desenrolou-se, falamos sobre como os fãs desse estilo se vestiam, penteavam e tal e dissemos, em tom de brincadeira, que seria engraçado um dia vestirmo-nos assim. Ora bem, eu passar de 'eu' a emo seria uma mudança drástica que não aguentaria, nem mesmo por um dia, mas surgiu a ideia de criar looks inspirados em estilos mais 'acessíveis' e pronto, assim foi!

Alexandra Cardoso -
Para mim emo não é um estilo mas não entraremos por aí. Serias capaz de te inspirar nessas pessoas?
Cláudia Pereira - Seja um estilo ou não, ou facto é que quando se fala em emo todos reconhecemos determinado tipo de roupa, determinados acessórios, determinados penteados e maquilhagens que lhe estão associados.. Seria, porque uma inspiração é algo muito vago, que pode traduzir-se num look que as pessoas vejam e automaticamente digam 'é estilo tal' ou em algo que nunca seria associado a esse estilo. Por exemplo, sou capaz de usar os total blacks, as maquilhagens de olhos em preto.. Mas ficamos por aí!

Alexandra Cardoso -
Já todos conhecemos a tua forma de vestir mas se tivesses que colocar um rótulo qual seria?
Cláudia Pereira - É uma boa questão! Às vezes faço essa pergunta a mim própria, e não acho que me enquadre dentro de um estilo específico. Sou adepta do que é confortável e casual, mas ao mesmo tempo uso roupas muito femininas e preocupo-me em estar bem arranjada.
Não uso isto ou aquilo porque é uma tendência e porque toda a gente está a usar, uso se me ficar bem e se me sentir bem com isso!

Alexandra Cardoso -
O que o teu rapaz diz quando te esmeras mais um pouquinho? O típico "não sei porque vocês demoram tanto" ou solta um "Uau, estás linda!"? Talvez uma mistura dos 2?
Cláudia Pereira - Ele faz-me sempre muitos elogios! Porém, quando uso um bocadinho mais de maquilhagem (que uso pouquíssima, na verdade) diz logo que gosta mais de me ver 'ao natural'.. Quanto às demoras, eu planeio sempre muito bem o meu tempo, para não deixar ninguém à espera por causa das minhas 'vaidades'. ahah

Alexandra Cardoso -
Como é a tua relação com o Miguel?
Cláudia Pereira - Eu e o Miguel conhecemo-nos desde o 9º ano, éramos uns miuditos, e desde cedo tornámo-nos super amigos. Confiavamos imenso um no outro, partilhavamos muita coisa um com o outro e, como se diz, 'um grande amor é o que nasce de uma amizade verdadeira'. E é o caso. Em Setembro fazemos 4 anos de namoro, e somos um casal super feliz. Somos colegas de turma desde o 10º ano até hoje (2º ano da licenciatura) o que significa que estamos juntos o dia todo, todos os dias, e isso torna-nos muito cúmplices. Temos discussões claro, e às vezes é mesmo forte e feio, mas, como todos os outros casais, resolvemo-nos e ficamos bem outra vez!Fazemos quase tudo juntos, já viajamos imenso.. E isso só nos fortalece enquanto dupla!

Alexandra Cardoso -
Isso não acaba por vos cansar um pouco? Qual a licenciatura que vocês estão a tirar?
Cláudia Pereira -
Às vezes é um bocadinho complicado, sim. Não porque nos cansamos um do outro, mas porque somos namorados e ali somos colegas de trabalho, as opiniões divergem, cada um puxa para seu lado, cada um quer fazer à sua maneira.. e isso por vezes origina discussão. É muito importante conseguir separar aquilo que se passa em contexto de aulas e de trabalhos, da nossa relação. Estamos a tirar Educação Básica!

Alexandra Cardoso -
Gostas muito de crianças?
Cláudia Pereira - Adoro! Gosto mesmo muito muito muito de crianças, mas há quem sinta o mesmo e não tenha o menor jeito para ensinar. O que me faz querer este curso é, para além do facto de adorar crianças,  gostar bastante de ensinar e ser fascinada pela comunicação, pela língua portuguesa..

Alexandra Cardoso -
És ainda mais nazi grammar do que eu. *risos*
Cláudia Pereira - Ai, mas é que sou mesmo! Às vezes até a mim me irrita, porque, involuntariamente, estou sempre a corrigir as pessoas.

Alexandra Cardoso -
Quais os teus outros defeitos? E as qualidades? Como te descreverias?
Cláudia Pereira - Bem, defeitos.. Sou ciumenta, sou um bocadinho mimada, sou teimosa e sou perfeccionista (ou seja, quando as coisas não correm como eu tinha planeado, passo-me)! Quanto às qualidades, sou uma pessoa muito direta (algumas pessoas terão a opinião de que isto deveria estar nos meus defeitos), sou simpática e comunicativa e estou (quase) sempre disposta a ajudar.
Descrever-me-ia como alguém com muita vida, cheia de sonhos e de persistência!

Alexandra Cardoso -
Sonhos... quais são os teus?
Cláudia Pereira - Correr o mundo, ser mãe, poder retribuir à minha mãe tudo o que fez e continua a fazer por mim.

Alexandra Cardoso -
Há algum projeto que gostasses de realizar?
Cláudia Pereira - Há. Mas é algo mesmo em grande! Gostava de fazer um ano de voluntariado em África. A minha mãe é angolana e desde muito pequena ouço histórias daquelas terras quentes e maravilhosas, cheias de tudo o que é bom. Ela teve de vir para Portugal por causa da guerra, era bastante pequena. Um sonho muito escondido, mas muito 'aceso', é precisamente o de ir para lá, para os contextos mais frágeis e viver sem as coisas fúteis que tenho. Viver para aquelas pessoas, especialmente para aquelas crianças.
Espero que daqui a 40 anos não pense na minha vida e tenha a tristeza de saber que não fui. É mesmo algo que quero muito.

Alexandra Cardoso - És uma rapariga muito nobre, parabéns. Hoje em dia isso é cada vez mais raro. ^^ Qual é a tua maior desilusão com a sociedade atual?
Cláudia Pereira - Muito obrigada! Bem, são várias.. Mas tento não falar muito sobre isso. A maior de todas talvez seja a riqueza enorme das igrejas, e a pobreza extrema das famílias que passam fome..
São duas realidades que presenciamos em simultâneo, e que nos faz pensar 'mas afinal o que é que se passa aqui?'.
A par disto, também podia falar dos chamados países do 3º mundo, onde as mulheres ainda vivem em condições que muitos de nós acham que já não são possíveis em pleno ano 2013.

Alexandra Cardoso -
Concordo plenamente mas considero ainda mais triste quando isso se reflete na riqueza dos governantes de cada país. Quanto ao teu blogue quais os teus próximos planos para ele?
Cláudia Pereira - O blog é a minha 'escapatória', utilizo-o para registar as roupas que uso, os sítios que visito, as comidas que faço, as coisas novas que experimento, os filmes que vejo, as coisas de que gosto.. Tudo o que lá está, não está em primeiro lugar para os outros, mas sim para mim. Eu criei-o porque queria, e não propriamente para que alguém o lesse. (No entanto, obviamente que é muito bom saber que há gente do outro lado do ecrã, que lê assiduamente o blog e que até acha imensa piada ao meu dia-a-dia). Por este motivo, não existem 'próximos planos'! Será o que for.. porque lá relato partes da minha vida!

Alexandra Cardoso -
Adoro a filosofia que tens quanto ao teu blogue. ^^ Bem,para acabar, que mensagem queres transmitir aos nossos leitores?
Cláudia Pereira - Que continuem desse lado! A ler, a dar opiniões e a tirarem inspiração daquilo que lá partilho.. Ou, quanto mais não seja, a conhecerem-me um pouco melhor!

Alexandra Cardoso -
Obrigada por este momentinho, querida. Nota-se que és uma pessoa bastante divertida e nada enfadonha. ^^ Adorei!
Sorrisos,
Alexandra :)
Cláudia Pereira - Muito obrigada eu! Gostei muito um beijinho grande!

14 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Gostei muito da entrevista, deste-me vontade da conhecer e vou já de seguida espreitar o seu blog! Gosto imenso desta tua rubrica!

    http://eufacooqueeuquero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveita porque ela é mesmo um doce! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. adorei a 'introdução', obrigada pela forma querida com que me descreveste :) beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só me limitei a dizer a verdade. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Adorei a entrevista.
    A menina parece-me um amor de pessoa e partilhamos vários pontos de vista. Vou segui-la!
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, vocês estão sempre a lutar por um mundo mais justo. eheh
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Bem, conheci a Cláudia pessoalmente quando fui para o 10º ano e tens razão, ela é uma pessoa muito querida (: descreveste-a muito bem. E parabéns a ambas pela entrevista :D

    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é fenomenal! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Adorei a entrevista! Que fofinha, já conhecia o blog dela. Parabéns pela entrevista :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida. É bom ouvir isso, a mim e a ela! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Gostei muito da entrevista ,*.*
    beijinhoo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela tem muito jeitinho. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Adorei a entrevista, também já conhecia o blogue dela :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É simpática, não é? ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014