Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 30/06/2013

EM domingo, junho 30, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world! :)
O post de hoje é rápido porque me convidaram para ir para a praia (coisa raraaaa) e cá vou eu, branquinha que nem um copo de leite. A menina de hoje é super dedicada e luta muito por si e por aqueles em que acredita. É uma sonhadora e tem muito, muito talento. Basta ver a imagem em cima para compreender isso, é um dos seus trabalhos. E ora digam lá se os seus olhos não são inspiradores? Estou a falar-vos da Susana das Crónicas da Su. :) 
Deiam um salto ao blogue dela e digam-me se ela não é um primor. ^^
Sorrisos,
Alexandra :)




Alexandra Cardoso - Olá Susana!
Su De Almeida Coelho - Olá Alexandra!

Alexandra Cardoso - É um prazer ter-te para mais uma entrevista da rúbrica. Fiquei muito contente quando aceitaste. ^^
Su De Almeida Coelho - E eu devo confessar que fiquei muito surpreendida com o pedido, não estava nada à espera... Mas fico feliz por isso

Alexandra Cardoso - Ainda bem. Já que começamos surpreendidas, devo dizer que um dos factos mais interessantes sobre ti é o facto de viveres em França. Porquê essa decisão de ir para fora?
Su De Almeida Coelho - Para te ser sincera nunca me passou pela cabeça um dia ter de deixar o meu país... Mas, apesar de ter trabalho na altura, o lucro vs a despesa que tinha na minha actividade fez-me optar por rumar a França com o intuito de procurar uma melhor sustentabilidade

Alexandra Cardoso - Houve alguma razão especial para escolheres a França?
Su De Almeida Coelho - Sim! No fundo foi mesmo um risco, ir para outro país sem ter um trabalho já certo... Mas o facto da família do meu namorado já estar instalada no país, era um meio mais seguro de ir à descoberta de novas oportunidades!

Alexandra Cardoso - Imagina que serias bem sucedida em qualquer país do mundo, qual escolherias para viver?
Su De Almeida Coelho - Acho que me ficaria por aqui! É um país que com os meios certos posso vingar na minha área profissional!

Alexandra Cardoso - Já foste a Paris?
Su De Almeida Coelho - Acreditas que ainda não?! Chegámos cá no Inverno, e o tempo nunca permitiu que fossemos, só agora o Sol começa a dar o ar de sua graça...

Alexandra Cardoso - Tens mesmo que ir, a cidade é linda. Que outros locais do mundo gostarias de visitar?
Su De Almeida Coelho - Tenho um grande fascínio por conhecer Itália... Já sei que me vais perguntar porquê, mas não tenho uma resposta concreta para te dar X) Deve ser pela minha paixão pelas massas! E o sotaque deles?! Adoro ouvir falar italiano!

Alexandra Cardoso - Realmente, como eles dizem, é a língua do amor. Paixão por massas? Quais os teus "pecados" no mundo da comida?
Su De Almeida Coelho - Podem me dar massa de todas as maneiras e feitios que adoro! Tambem me perco com um bom bacalhau com natas... E a feijoada da minha mãe, que saudades!!! Arroz de pato da mamã também é o delírio. Bem é melhor ficar por aqui que já me está a abrir o apetite. x)

Alexandra Cardoso - A ti e a mim. xD Já vi que és um bom garfo. No entanto sei que costumas cuidar de ti, como o fazes?
Su De Almeida Coelho - Sou um bom grafo sim, os quiilinhos a mais bem o denunciam! Uma coisa que acho fundamental de cuidar é a pele... que no fundo é o nosso espelho! A nível de rosto sou mais disciplinada, gosto de ter a minha rotina toda certinha... Já quando o assunto é corpo já sou mais preguiçosa para aplicar cremes, mas já há soluções para o combate à preguicite aguda!

Alexandra Cardoso - Qual é a tua rotina quanto a isso?
Su De Almeida Coelho - A minha rotina nem sempre é igual, tenho de jogar muito com o estado da minha pele... No Inverno tem muita tendência a desidratar, e nessas alturas aposto mais em cosmética mais hidratante e nutritiva... Mas o problema bem quando vem o calor e a minha oleosidade não perdoa nada durante o dia! Nesses casos opto por cosméticos que me controlem mais a produção do sebo do rosto e dar-lhe um pouco de hidratação durante a noite enquanto a pele descansa no meu sono de beleza x)

Alexandra Cardoso - Estás mesmo bem informada, com esses termos todos. hehe Isso deve-se à tua especialidade profissional?
Su De Almeida Coelho - Os cuidados de rosto foi das áreas que mais gostei na minha formação
Mas actualmente areas que inicialmente nao me atraiam tanto acabaram por ganhar lugar no meu coração!

Alexandra Cardoso - Queres explicar aos leitores a que é que te dedicas?
Su De Almeida Coelho - Infelizmente neste momento estou, ainda desempregada! Mas a minha formação está relacionada com cuidados de beleza, tirei o curso de esteticista/cosmetologista, e posteriormente apostei num de calista! Mas quero apostar ainda mais em especializações dentro da área de massagem, unhas de gel, sem esquecer a minha grande paixão por maquilhagem! Haja é dinheiro...

Alexandra Cardoso - Uma mulher dos 7 ofícios, portanto...
Su De Almeida Coelho - Tudo o que esteja relacionado com estética e cosmética me fascina!

Alexandra Cardoso - Além disso, o que mais podes dizer que te fascina ao teu redor?
Su De Almeida Coelho - A minha família! Que infelizmente estão tão longe mas sempre no meu coração... Mas são pessoas que sei que posso contar com elas e me fazem ter força para continuar todos os dias.

Alexandra Cardoso - Awww! Agora fizeste-me derreter. ^^
Antes de acabarmos, o que queres desejar aos leitores?
Su De Almeida Coelho - Quero desejar a todos muita força para lutarem sempre pelos seus sonhos e nunca desistirem a primeira dificuldade! E... que façam o favor de serem felizes!

Alexandra Cardoso - Sempre felizes. ^^ 
Foi um prazer Susana, obrigado por este momentinho. ^^

Sorrisos,

Alexandra
Su De Almeida Coelho - Ora essa Alexandra, o prazer foi meu e uma honra ter sido escolhida para esta tua rúbrica!

20 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Não conhecia a Susana mas gostei imenso da entrevista. Achei curioso ela estar em França porque também eu vou para lá no final de agosto :)

    http://maisumblogdegaja.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim já conheces alguém, se travares conhecimento com ela, digo. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. A Su, pelo que conheço, é uma querida :D

    Um grande beijinho,



    All about Lady Things



    PS. Não percas o meu novo (e muito especial) post AQUI  :) ♡




    ResponderEliminar
  3. Gostei da entrevista e a make está super fofa!

    http://experienciaseconstatacoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela tem muito jeitinho. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Boa entrevista! A minha Su esteve muito, muito bem :) e a alexandra também, clarooo

    Bêjuh!

    Mia

    http://loja-fashionland.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, em nome das duas. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Obrigada ♡
    Gostei imenso, que espanto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é bastante talentosa. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Que linda a make!!
    Ameii! beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. amei a make :D
    beijinhos
    uma optima semana pa ti :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem uma ótima semana! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. adorei a make e a entrevista (:
    gostei muito do teu blog e já te estou a seguir através do bloglovin! :D
    irei voltar para ver as novidades do teu blog!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida, espero que continues fã durante muito tempo. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. Gostei da entrevista, super legal a ideia!
    A make ficou linda, adorei!
    Beijos!
    www.mahmaquigens.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Adorei a entrevista querida.
    A make que fofinha *.*
    beijinhoo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
  11. Oláaa, obrigada pela oportunidade =) gstei muito de ser entrevistada por ti! Beijinho*

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014