Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 25/07/2013

EM quinta-feira, julho 25, 2013
Alexandra Cardoso Escreve


Hello world! :)
Hoje venho apresentar-vos a minha coleção de batôns... São cerca de 30 (falta aqui um que vos apresentei nos favoritos de junho) mas só 12 são meus, os outros foram "roubados" às minhas antecedentes, a minha avuellita e a minha mãe. :) Alguém tinha que dar uso a cores tão bonitas, não acham? Hoje só vos vou apresentar a coleção, são demasiados batôns para dizer o que acho de todos (vou falar de um ou outro) mas caso queiram review de algum ou de alguma marca sintam-se completamente à vontade para dizer. :)
Quantos batôns têm vocês na coleção? Quais os vossos preferidos? Contem-me tudo sobre vocês, adoro conhecer-vos! :)
Sorrisos,
Alexandra :)


Um batôn roxo é a minha primeira opção quando me quero sentir sexy e confiante. Como tenho uma veia gótica adoro roxos e quanto mais escuro melhor, é preciso ser-se confiante para usar um batôn nesta cor.
Cibelle 314 
The Color Institute roxo escuro - É o meu preferido devido a ser tão escuro.
The Color Institute rosa arroxeado 
The Color Workshop #00017

 (Quase) toda a mulher se sente desejada com um batôn vermelho. Confesso que não sou fã, pelo menos não em mim. Mesmo assim não resisti a comprar o da Essence quando o vi, os outros vieram da coleção da mummy.

ELF Pouty Petal - Infelizmente ele não tem muita pigmentação. No entanto como o comprei a pensar que era um cor de boca fico satisfeita com o seu resultado. :)
The Color Workshop  #00014
Essence Almost Famous - A marca fala por si, é um BB: bom & barato!
The Color Institute  vermelho escuro - Tem uma base acastanhada mas nos lábios nota-se bem a sua vermilhão.
Avon Sparkling Blush - A cor é liiiiiinda! :) Pena é que estas amostras se partam todas. D:
Avon Vino Disco
Confesso-me. Sempre menosprezei esta cor. Como sou branquinha sempre achei que fariam os meus lábios ficar cor de caca, mas agora com a descoberta dos bronzes acho que vou usar MUITO mais. :)

Needme Color 11 - A cor é perfeita! *_* Só me deu na telha para o experimentar quando estava a preparar este post porque é um dos batôns que não são meus. Mas MEU DEUS, se a durabilidade for tão boa como a pigmentação e a cor (ruivo escuro com brilhos dourados) eu vou precisar de descobrir onde elas compraram este preciosidade.
The Color Workshop  #00015
The Color Institute castanho claro
Avon Woodland
Avon Sequin
Sim, sou viciada em rosas, acho que deve ser de família. Não há nada que me lembre mais a infância feminina e o brincar com bonecas (mesmo que nunca tenha sido muito agarrada a elas) e sempre adorei essa ideia.

Flormar Waterproof Lipliner nº230 - Tive que traçar este lápis várias vezes para ficar com aquela grossura mas quanto mais fino mais perfeito para detalhar e contornar, certo?
Carlo Di Roma 12
Morabito 02
Carlo Di Roma 04
POP Lip Crayon #00001
The Color Workshop  #00009 - MUITA pouca pigmentação.
Avon  Pink Lemonade - Estava meia confusa onde colocaria esta cor porque acho que é um pouco de vermelho com castanho e rosa, uma cor confusa. Mas devido ao nome veio aqui parar.
Avon  Sparkling Warm Rose
Sou apologista que todas nós devemos ter pelo menos um nude na necessáire. Cai bastante bem com um LBD (little black dress) e para uma ocasião mais séria fica super glamouroso. Prefiro os tons cor de boca mas os nudes também são bem vindos. (É o único grupo do qual todos os batôns são meus.)

Essence Honey Bee
ELF  Natural Nymph
Sephora Star S15 - Amaria que criassem um batôn exatamente nesta cor mas com a textura do da ELF. *_*
The Color Institute nude - O meu nude preferido.
Cor de laranja... sempre me achei tímida demais para isso. Mas o meu menino insistiu tanto para trazer o da Flormar que não resisti. É outra cor que me faz sentir super confiante. Se vão olhar para nós é melhor termos atitude. :P

Flormar   Cream&Glaze P321 - Um dos meus batôns preferidos, ponto!
Carlo Di Roma 17 - Embora na imagem pareça um rosa velho misturado com castanho ao vivo nota-se que é laranja queimado com brilhos na primeira cor descrita.

19 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Tens aí algumas muito bonitas mesmo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Super linda a sua coleção!
    As cores estão todas lindas!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você é um amor Mah! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Tens batons muito giros ^^
    Já tens uma grande colecção hehe

    Beijoca :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Surripiados à mummy e à avuellita é o que dá. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Que cores giras! Eu tenho poucos, só ultimamente tenho investido nesse campo! ;)
    beijinho
    Giveaway CHOIES - International

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim mas há aqui alguns bem antigos... e como os guardo num local adequado eles duram e duram e duram. Só o da Sephora é que se foi. T_T
      Obrigada pelas palavras. :D
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Eu nao tenho propriamente uma colecçao porque só tenho uma meia duzia deles, porque ate agora nunca liguei a batons, sou mais facilmente cativaa a ir a gavetinha dos glosses x) e vermelho em mim nao gosto! Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, vermelho só fica bem a raparigas mais "rígidas". Não sou fã de glosses, a não ser o que vem com a Naked2, esse é fabuloso.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Normalmente tenho cerca de 5/6 de cada vez, todos diferentes....como passam de prazo ao fim de alguns meses, acabo por não juntar muitos e vou substituindo por semelhantes (castanho por castanho, bordot por bordot)!Tu tens uma colecção enorme :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim mas eu guardo-os num cantinho adequado e eles duram horrores. :D
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
    2. Eu como tinha uma tia que trabalhava com maquilhagem (fabrico) e sempre me disse (ate a exaustão)que qd a maquilhagem parecia estragada, ja estava estragada há anos...tenho um medo imenso de usar coisas com mais de ano e meio ou ate menos :) (sou um cadinho minhoquinhas nessas coisas) :D

      Eliminar
  7. Obrigada! ♥
    Tens algumas cores mesmo bonitas! Também gostaria de ter mais batons... pode ser que comece a investir!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso ter-se gosto! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. São o meu iten favorito numa coleção de maquilhagem! Apesar de não ter muitos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que importa é mais a forma como se usa e não tanto a quantidade. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. Tens bastantes batons, e cores super lindas *.*
    Adorei beijinhooo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, deveriam ser de 3 pessoas, como ficaram por ser para 1 acabam por ser mesmo bastantes. Obrigada querida! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014