Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 18/07/2013

EM quinta-feira, julho 18, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

 Hello world! :)
Ontem deu-me cabeça para começar a fazer uma coroa de flores. Adorei como ficou mas tenho tantooooo a melhorar. No entanto só me apercebi que havia pequenas coisas que podiam ter sido feitas de maneira mais bonita e eficaz quando as terminei de fazer. Mostrei na página do Facebook se estavam interessados num DIY por isso aqui fica ele. Espero que gostem!
Já agora, gostava que partilhassem (partilhar e não fazer like) esta fotografia, sim? ^^
Como acham que ficou? Para primeira tentativa até que gostei! :) Estão a pensar criar uma?
Sorrisos,
Alexandra :)


 Materiais necessários:
Cerca de 20 flores de tamanho médio em várias cores
(atenção que as flores devem ser de cabo comprido e maleável)
Fita de cetim da cor de uma das cores escolhidas (com cerca de 1m)
 Tesoura, de preferência de inox (tive que trocar mais tarde)

 1. (Opcional) Para dar uma diferenciada em algumas flores mergulhem-nas em glicerina e passem-nas por purpurina num tom parecido ao da flor.

2. Começando pela primeira flor curvem-na ligeiramente junto ao botão.
3. Peguem numa 2ª flor e colocando o botão a seguir à primeira torçam o caule ao redor do primeiro.
4. À medida que vão acrescentando flores como no passo 3, tentem ir curvando ligeiramente os caules para ficar com a forma da vossa cabeça. Dica: alternem o lado em que colocam as flores. Por exemplo, coloquem a 2ª flor do lado direito da 1ª, a 3ª do lado esquerdo da 1ª e da 2ª, a 4ª do lado direito da 1ª, 2ª e 3ª, sempre assim.
5. Como vão enrolando os caules uns nos outros vai chegar um momento em que ficará demasiado grosso. Nesse momento, desenrolem parte dos primeiros caules (os que vão parecer mais pequenos) e cortem-nos com cuidado para não fazer asneiras no trabalho. Dica: Quando forem a meio do trabalho comecem a enrola o caule para o lado em que estão os botões, assim ficará mais ou menos com a mesma grossura em toda a coroa.

6. (Opcional) Cortem a fita escolhida a meio. Esta fita servirá para, caso não tenham flores que cheguem, consigam amarrar a coroa à cabeça. Aconselho isto a quem estiver a fazer a coroa pela primeira vez.
7.(Opcional) Amarrem a fita às pontas da coroa não esquecendo de cortar os excessos, com cuidado! Agora é só colocar e usufruir! :)

30 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Respostas
    1. Faz e depois mostra! :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Eu tenho de me encher de paciência e tentar fazer uma :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, confesso que é preciso um pouquinho de paciência. xP
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Também gostaria de fazer uma mas não será desse tipo de flores.. Estou a pensar de mais discretas e daquelas mais comuns sabes? Não podendo esquecer a falta de paciência que se apodera de mim eheh
    e estou-te a seguir, adorei o blog e espero que acompanhes o meu blog :)
    http://dianaloureiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa era a minha ideia inicial mas antes de fazer o que queria achei que mais valia praticar! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Super fácil, não fazia ideia - se pudesse ir a um festival, fazia uma coroa dessas para levar na cabeça :D

    Parabéns pela ideia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, só é preciso um pouquinho de paciência. ^^
      Há outras ocasiões e agora no verão ficam super bem.
      Obrigada! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Ohhh adoro *-*, já te tinha dito!
    Ah, e o trocadilho do titulo, foi de génioo!!
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! *shy*
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. também tenho uma assim farfalhuda mas para o dia-a-dia quero fazer uma com flores mais pequeninas e discretas :) e esse título está o máximo! como sou "da terra da rainha", rio-me sempre que vejo este tipo de referencias, acho piada e também estou sempre afazê-las :b

    http://maisumblogdegaja.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também quero uma mais pequenita mas 1º tenho que descobrir as flores. hehe
      Ainda bem que gostaste. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Obrigada docinho! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Super fácil de fazer!
    Adorei a dica!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! ^^ Obrigada.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. que fofinha que ficou, tenho que fazer uma *.*
    beijinhoo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz que eu fiquei curiosa para ver uma obra tua. *_*
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Obrigada querida! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. Tenho de fazer! Obrigada ♡
    Ficou tão linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz, faz! :P Depois quero ver.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Obrigadaaaaa! :D
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  13. Que gira! Adoro coroas de flores, também já fiz uma mas mais discreta :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, eu já a vi e ficou super querida! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  14. Que linda a minha Alexandra

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim deixas-me tímida Neuza. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  15. Gabo-te a paciência! Mas optava por outro tipo de flores, aquelas mais tipicas do campo... :)
    Ass: Xana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando era pequenita eu fazia com as margaridas, ficavam tão giras. *_*
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014