Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 14/07/2013

EM domingo, julho 14, 2013
Alexandra Cardoso Escreve


Hello world! :)
Um sorriso contagiante, uma simpatia de louvar, carinho presente em cada um das suas frases, bastante expressiva e comunicativa, nada aborrecida. É assim que descrevo a Tánia do ChocoPink. Sendo que muitos dos meus amigos a conhecem pessoalmente pergunto-me como nunca me lembrei de falar mais com ela, afinal dizem tanta coisa boa. E se no início achei que exageravam agora sei que não. Não querendo descuidar nenhuma das outras entrevistas até porque foram todas feitas com muito carinho e me deu imenso prazer tê-las a Arche foi a mais carinhosa até agora. É mesmo uma rapariga de louvar e convido-vos a vir conhecê-la um pouco melhor.
Digam lá se ela não é a "coisa" mais ternurenta que já leram. *_*
Sorrisos,
Alexandra :)



Alexandra Cardoso - Olá Tánia!
Tania Silva - Olá Alexandraaaa! Obrigada pelo convite!

Alexandra Cardoso - Awwwww..... és tão fofinha! *_*
Tania Silva - Opaaa assim deixas-me sem graça! Awww x3

Alexandra Cardoso - Esta entrevista vai ser só doces? :P Ah, isto lembrou-me uma boa pergunta. No teu blogue costumamos ver bastantes bolos quando sais com os teus amigos, és muito gulosa?
Tania Silva - Ahaha adorei essa pergunta!! Sou mesmo MUITO gulosa! Por isso é que há tantas imagens de doces e bolos no meu blog, por mim comia todos os dias! Fico sempre super feliz quando como um. ehehe

Alexandra Cardoso - A minha nutricionista diz que é porque estimulam a libertação de serotonina. Mas quase apostaria que no teu caso é por estares rodeada de pessoas tão bem dispostas, acertei?
Tania Silva - Ah, pois! Eu gosto muito de estar rodeada de pessoas que me fazem rir e que são divertidas, tornam sempre o acto de comer bolos muito mais saboroso ahah! Já cheguei mesmo a "pegar" o vicio dos doces a alguns amigos meus! :)
Quando vamos lanchar, já toda a gente sabe que isso significa ir comer um doce XD Mas não abuso muito! Normalmente só como mesmo fora de casa...em casa nunca tenho bolos nem bolachas senão estava bem tramada. :P

Alexandra Cardoso - Ahah... em casa és tu que cozinhas? Vejo-te como uma rapariga tão energética que é fácil imaginar-te em volta do fogão com um avental de maid. :P
Tania Silva - Não mesmo! Nem sei cozinhar! A minha mãe é que cozinha...mas quando ela faz bolos vou sempre ter com ela para tentar ajudar ehe! Sou muito desastrada e não tenho jeito nenhum para isso...e quando era pequena a minha cozinha ardeu e fiquei um pouco traumatizada com isso, tenho imenso medo do fogão! :(

Alexandra Cardoso - Então quais são as atividades para as quais dirias ter um jeito natural? ^^
Tania Silva - Comer é uma actividade para a qual tenho uma naturalidade impressionante LOL não sei bem, é uma pergunta um pouco difícil de responder creio... eu acho que tenho mais ou menos jeito para a fotografia, gosto de fotografar e ser fotografada... e tudo o que envolva ouvir o outro, sou muito dada às pessoas e se tiverem problemas o meu ouvido torna-se infinito e oiço tudo e tento sempre ajudar e ser compreensiva...acho que é um pouco o motivo pela qual estou a tirar psicologia... é-me natural fazer isso! :) Não sei se era bem isto que estavas à espera que eu respondesse. :P

Alexandra Cardoso - Não era mas adorei! :) Sempre quiseste ser psicóloga?
Tania Silva - Nem sempre, quando era pequenina queria ser actriz ahaha Mas nunca cheguei sequer a experimentar e entretanto essa vontade desapareceu...depois também quis ser aquela pessoa que realiza autópsias mas achei que não tinha grandes capacidades para isso porque a ciência não era bem o meu forte! Entretanto uns amigos meus falaram-me na psicologia precisamente por esse meu lado de tentar ajudar e escutar sempre os seus desabafos...comecei a ler um pouco sobre isso e comecei a interessar-me! Então decidi-me por essa área. :)

Alexandra Cardoso - Mudando de assunto, porquê e como decidiste criar o teu blogue?
Tania Silva - Bem, eu há uns anos tinha criado um fotolog onde também partilhava o meu dia-a-dia e gostava bastante de o fazer, sempre gostei de partilhar as minhas aventuras, os lugares que visito, e esse tipo de coisas...mas o fotolog começou a "morrer" um bocadinho...até que simplesmente deixei de lá ir. Entretanto no ano passado, comecei a interessar-me mais por maquilhagem (vou confessar: até novembro do ano passado eu nem sabia pôr base! xD) e foi quando comecei a encontrar blogs com dicas, acho que na altura o primeiro que encontrei foi o Devil Wears Louboutin e logo a seguir foi o My Fashion Insider, onde eu tinha visto uns videos destas meninas a maquilharem-se e gostei imenso das dicas. Comecei a ler mais blogs e a procurar mais...até que comecei a adorar blogs e decidi também criar o meu para partilhar o meu dia-a-dia...na altura até pensava que só os meus amigos iam ler os posts...e estou muito contente e surpreendida por afinal haver outras pessoas que nem conheço que gostam de ler o que eu escrevo! :)

Alexandra Cardoso - Diria que alguns dos grandes culpados por essa "fama" serão os locais que visitas. São lindos! Como os encontras?
Tania Silva
Eu adoro sair de casa e passear...então às vezes simplesmente pesquiso na Internet sitios relativamente perto de mim para visitar! E é impressionante a quantidade de coisas que às vezes temos tão perto mas não conhecemos. Então, depois arrasto amigos meus para lá irmos, principalmente o Fábio (ele é basicamente o fotógrafo oficial do blog! xD), ele partilha o mesmo gosto que eu, então costumo passear mais com ele. :) Houve uma vez que simplesmente pegámos no carro e fomos à aventura...entrámos por uma estrada super estranha mas fomos parar a uma praia isolada ao pé de um monte...sítio lindíssimo!

Alexandra Cardoso - Desses locais todos quais os teus favoritos?
Tania Silva - Pergunta difícil...adoro Sintra, gostei imenso de visitar o Palácio da Pena entre outros monumentos em Sintra, é mesmo muito bonito e mágico! Apesar de não ser nada de outro mundo, adoro a Boca do Inferno aqui em Cascais, é um sítio calmo e bonito e como gosto muito do mar, gosto muito de lá ir...gosto muito das paisagens em Cascais! Em Lisboa, gosto de Belém e da zona da baixa/Terreiro do Paço. :) Adoro o Jardim Budha Eden perto de Óbidos, é muito calmo e muito zen!...Acho que temos um país lindíssimo e adoro visitá-lo. :)

Alexandra Cardoso - Quais os sítios que ainda achas que te faltam visitar?
Tania Silva - Por aqui sinceramente não sei...mas fora, falta-me visitar o mosteiro de alcobaça e da batalha, e adorava visitar novamente Porto, Braga, Guimarães...fui a estes sítios quando era muito pequena e lembro-me de serem lindos e gostava muito de visitar novamente. :)

Alexandra Cardoso - Tens que voltar ao Porto, eu mostro-te tudo! :)
Tania Silva - Ai quero tanto! Ando a chatear o Fábio há dois anos pelo menos para lá irmos, mas temos que ter algum dinheiro juntado para irmos, porque o transporte e a estadia ainda custam um bocadinho, infelizmente! Mas haveremos de lá ir...também andava há três anos a chateá-lo para visitarmos quatro monumentos em Sintra, e este ano visitámos os quatro. :D

Alexandra Cardoso - Um último assunto... embora eu não te conheça pessoalmente, todos os meus amigos que te conhecem te chamam de Arche. Porquê?
Tania Silva - Eu gosto de cultura japonesa e costumo ir a alguns eventos dessa natureza, mas comecei a gostar do Japão por causa da animação...eu via imensos animes há uns anos atrás (agora há menos tempo por causa da faculdade...e o interesse também se perdeu um bocadinho) e havia uma personagem chamada Arche Klaine, que era uma bruxinha com cabelo cor-de-rosa e eu achei-lhe imensa piada, então pus no meu nick do msn na altura "Arche" e o nome pegou até hoje xD Já agora, é esta aqui: 




Alexandra Cardoso - O que mais te atrai na cultura japonesa? E qual é o teu animé/mangá preferido?
Tania Silva - Atrai-me o facto de serem tão diferentes de nós, são fascinantes! Os seus costumes, a cozinha, a língua é lindíssima. :) São muito trabalhadores, muito honrados, gosto muito! E gosto imenso dos pratos deles, que consiste em algo mais para além do Sushi...a maioria das pessoas acha que japão é igual a peixe cru e não é verdade! xD O meu prato preferido é galinha katsu se não me engano...a galinha está muito bem cozinhada eheh e é envolvida num molho estilo caril...é mesmo muito saboroso. :)
O meu anime preferido chama-se Kamikaze Kaitou Jeanne. :) É de magia ehehe e tem um pouco de romance. :3

Alexandra Cardoso - E da moda deles? O que achas?
Tania Silva - Eu acho a moda deles super fofa, e parece que não têm medo nenhum de vestirem o que querem, enquanto que cá acho que há alguma vergonha em sermos mais ousadas porque vamos ser olhadas...lá parece que isso não existe! Cada um veste-se da maneira que quer, e há algumas tendências no japão bastante excentricas...e eu gosto, as meninas lá são fofinhas e têm acesso a tantas coisinhas fofinhas! Adoro as lolitas, os vestidos são tão lindos...mas cá acho que é preciso ter coragem para usar esse estilo no dia-a-dia...

Alexandra Cardoso - Bem, antes de acabarmos o que queres dizer aos nossos leitores? :)
Tania Silva - Quero agradecer imenso por tudo! Se não fossem eles, não estaria aqui a ser entrevistada também...obrigada por lerem os nossos posts e por todos os comentários, deixa-me sempre feliz e um pouco emocionada às vezes, há pessoas fantásticas na blogosfera!

Alexandra Cardoso - Awwwwww, novamente... és fofinha! ^^
Obrigada pela entrevista e pelas tuas palavras, foi mesmo bom conhecer-te! ^^
Sorrisos,
Alexandra
Tania Silva - De nada, obrigada eu pelo convite não estava nada à espera Gostei imenso!^_^

14 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Awwwwwwwww estou super emocionada pela introdução que me fizeste! Awwww opaaaa ;___; tão querida!!! <3 Obrigada linda!!^^ <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é verdade! xD Não tens nada que agradecer.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. A Tania é tão fofinhaaa!
    Gosto tanto quando ela partilha fotos do gato dela!
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, o gato é bué fofo! xD
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. adoro a Tania, acho-a mesmo muito adorável e tem sempre o blog recheado de fotografias e posts deliciosos. gostei muito da entrevista tambe, tens jeito para isto, Alexandra! :)

    http://maisumblogdegaja.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! *shy*
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. A Tania é linda!
    Adorei saber um pouco sobre ela, beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por dentro e por fora! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Oh se é... ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. oh meu deus tantos comentários bons ;___; obrigadaaaaa <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu mereces princesa! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014