Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 06/09/2013

EM sexta-feira, setembro 06, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world! :)
Confesso que andava com saudades de fazer alguma coisa da minha lista. Existem lá coisas super banais mas esta não é uma delas. É a minha história de como me decidi a fazer a minha primeira tatuagem. Era algo que eu queria fazer desde os meus 14 anos (há quanto tempo já la vai?) mas sempre tive consciência que era demasiado nova para tomar uma atitude destas com pés e cabeça. Assim sendo fui amadurecendo a ideia até agora, aos 25 anos. Fui eu que a fiz e tive plena consciência do que estava a fazer por isso não podia estar mais feliz. :)
Venham espreitar um pouco mais da história e das fotografias. Vocês tinham esta coragem? O que fariam? Contem-me tudo! ^^
Sorrisos,
Alexandra :)

PS: Já sabem que podem participar no sorteio a decorrer no blogue aqui.

Há algumas semanas, após ver a minha lista de coisas a fazer, pus-me a pesquisar tatuagens. Umas mais elaboradas, outras mais pequenitas. E ao ver o vídeo da Marylicious Maria soube porque é que nunca me tinha decidido por nenhuma, pura e simplesmente queria algo com demasiado significado. Não estava a tentar encontrar algo pela mesma razão que me queria tatuar, não era para marcar uma data ou momento, era pela beleza delas. Pela segurança e arte que transmitiam. E então comecei a pensar em algo que adorasse e apenas tivesse o mínimo de significado. Ainda pensei em 4 pequenas estrelas, cada uma a memorizar cada uma das pessoas importantes para mim. Eram as estrelas e pronto. Dirigi-me à loja perto da minha faculdade com o intuito de ver o espaço e os trabalhos dos artistas. Ver os catálogos com muita atenção. E foi aí que me deparei com uma tatuagem tão querida, tão fofa, tão irresístivel. *_* Dirigi-me à mocinha e perguntei-lhe se era possível separar o bolo das asas (ver imagem abaixo) e colocar aquilo só um pouquinho mais adulto. Ela aconselhou-me a procurar outras para eu poder explicar o que queria dizer com mais adulto. E deparei-me com a outra tatuagem abaixo. Era uma combinação daquilo que eu queria. Só não sabia bem até que ponto. Assim ela permitiu-me fotografar as 2 e tentar fazer algo por mim.


Não mudei muito confesso mas é que tinha adorado em pleno as asas da esquerda, só queria dar um toque para a minha idade. Assim sendo, sobrepondo as duas e brincando com o Photoshop saiu o desenho que muitos já viram.
Enviei a imagem à loja e agendamos um dia, a passada Quarta-feira. Estava tão nervosinha. E não era possível. Tinha passado 11 anos da minha vida a desejar aquilo, mais de 15 dias com a certeza do desenho e do local escolhido, sempre com a maior segurança. Acho que tinha medo da dor e de me arrepender um dia mais tarde. Mas confesso que afinal nem doeu muito, acho que tive mais cócegas do que dor. E o artista ajudou bastante porque se até ali eu tinha pensado em tatuar extamente o desenho acima, a branco, ele aconselhou apenas o delineado e com um pouquinho de sombra, para ficar ainda mais adulto. E ao fim de 10 minutos (uau que foi rápido, principalmente se me tinham dito meia hora) tinha a dita tatuagem no meu corpo. Linda, perfeita! :) Nem por sombras a fotografia faz jus à tatuagem em si, até porque foi tirada com o iPad, sem muita qualidade, mas já ficam a saber como ficou. ^^

 No fim, só me foi aconselhado que tivesse muito cuidadinho com os banhos, que evitasse transpirar (lá me vou eu tornar balofa de novo) e com o sol. Além disso tenho que colocar o creme abaixo 3/4 vezes ao dia. ^^ Simples, não é? (Sim, podia pôr Bephantene mas ele acabou a semana passada e optei por comprar o creme na loja em vez de ter de ir à farmácia.) Então, o que é que vocês acham? :P



15 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Eu já a tinha visto :P
    Acho-a um amor! E o importante é tu gostares dela!
    Um beijinho grandeee**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que gostei mesmo. ^^ Ainda por cima como foi feita por mim fico ainda empolgada quanto a ela. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. AMEI a tatoo fofinhaaaa <3

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awwww obrigada princesa :D
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Ficou super fofinha *.*
    Adorei, beijinhoo
    www.eibonita.info

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada princesa! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. tao querida :)) eu tou mortinha para ir a tinta outra x, mas como é coisas grandes n tenho dinheiro por agr :PP

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorava ver as tuas tatuagens, podes fazer um post? *_*
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Uma tattoo também quero fazer, só me falta é o dinheiro. O desenho já tenho. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se juntares dois euros por semana não demora muito prometo. :P A minha custou 35€ por exemplo. :) E sei de tatuagens bem mais pequenas...
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Eu também há anos que ando para desenhar a minha! Mas como tem de ser uma coisa bem pensada, acabei por nunca decidir! Vamos ver se faço antes dos 30! LOL

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim tem que ser bem pensada mas para isso nada melhor do que ires às lojas ver os catálogos, ver coisas na internet, fazer muita pesquisa. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Fiz a minha primeira tatuagem aos 16 anos :) depois fiz outra aos 18 e outra aos 19 :D queria fazer mais mas acho que vou descansar um pouco agora.
    Ficou muito gira.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada... gostava de as ver! ^^

      Eliminar
    2. talvez faça um post sobre elas :3

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014