Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 29/09/2013

EM domingo, setembro 29, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world! :)
Se há meninas que me inspiram são com certeza as fashion bloggers. Fazem-me ver corpos e rostos bonitos, dão-me a conhecer um pouco de moda e locais que fazem sonhar, e algumas delas têm o sorriso tão bonito que me dão vontade de sorrir todo o dia. :) Assim decidi apresentar-vos o meu TOP 10 de fashion bloggers prediletas. Foi uma escolha difícil confesso , principalmente tendo em conta que queria fazer um post apenas com meninas portuguesas, mas lá consegui e sinto-me orgulhosa de conhecer o blogue de todas elas. :)
Qual é o vosso TOP 10? Destas quantas conhecem e admiram? Acham que falta alguma?
Sorrisos,
Alexandra :)



Daniela Gandra do Ballerina Bird
Já tive o prazer de conhecer a Daniela pessoalmente no primeiro jantar de bloggers e devo dizer que me rendi mal a vi. A voz dela é sper querida, a forma de vestir super romântica, o sorriso de orelha a orelha. Inteligente, bonita, divertida,... é daquelas meninas que dá mesmo prazer conhecer.

Cristina Ferreira do Daily Cristina
Já a Cristina Ferreira dispensa apresentações, apresentadora de telivisão a verdade é que é boa no que faz e diverte toda a gente, põe toda a gente a dançar a cantar enquanto se ri às gargalhadas de forma a contagiar-nos a todos. É verdade que tem dinheiro que a ajude a ter uma ótima câmera fotográfica, cenários excelentes e tudo o mais mas acredito que grande parte advem do seu esforço e simpatia.

Helena Coelho do Devil Wears Laboutin
Quando conheci o seu blogue pensei que era snobe e nariz empinado, que apenas queria saber das suas roupas e bases caras sem se importar mas enganei-me totalmente quando comecei a assistar a um dois vídeos dela. O à vontade dela para com as câmeras, a forma delicada como nos diz o que acha, o sorriso bonito com que o diz, ela é um encanto de pessoa.

Ivânia Diamond do Ivânia Diamond
Confesso que já apreciei mais a Ivânia, o passar do tempo amadureceu-a e eu deixei de me sentir tão fidelizada a ela, afinal sou uma criança eterna. Mas ela é muito decidida, sempre pronta a ajudar os outros, com muito amor para dar, principalmente ao seu filho mas podem ler a entrevista que lhe fiz aqui.

Sexy! Ponto! Vejam este ar irreverente pronto a consquistar-nos com um olhar fulminante. Ainda por cima é gira que se farta. Veste-se bem, é delicada e querida, esforçada e dedicada e novamente... sexy! Não há muito mais a dizer sobre a não ser que a admiro bastante e é dos blogues que mais atentamente sigo.

Carina e Carla do Kiss Me Quick
Ok, aqui fiz batota. Além de ter escolhido 2 em vez de uma também não escolhi propriamente fashion bloggers. O trabalho de multimédia que elas fazem com as fotografias que recolhem é excecional, fazem-me sonhar acordada com outros mundos e pessoas, com outros tempos em que eu adorava ter existido. Mas como se costumam fotografar a elas mesmas e estão vestidas logo considero-as um pouquinho fashion bloggers, certo? :P

Nádia Sepúlveda do My Fashion Insider
Alto e pára o baile! Não gosto de distinguir ninguém, daí ter sido tão difícil escolher apenas 10 bloguers, mas a Nádia é de longe a minha preferida de todas elas. Culta, inteligente, dedicada, esforçada, querida, linda, sexy, simpática, divertida, boa amiga, sempre pronta a ajudar, com bom gosto,... uau, se lhe vou dizer os elogios todos nunca mais daqui saio, certo? Também já a entrevistei para o blogue, vejam aqui. :)

Maria Almeida do Pedras&Calhaus
Tive o prazer de trabalhar com esta menina num layout de blogue. Se já a admirava antes pela sua garra e um pouco de loucura além do estilo com o qual me identifico bastante, depois de conhecer toda a sua dedicação, originalidade, creatividade e simpatia não podia deixar de estar no meu TOP 10.

Leonor Castro do The Sparkling Lemon
Esta é aquela menina que me faz rasgar um sorriso no rosto cada vez que vejo o seu blogue, a sua jovialidade e alegria é aquilo que mais me fascina mas não consigo deixar de a considerar linda de morrer com os seus olhos escuros mas expressivos. Além de que as suas roupas são sempre super práticas mas super bem escolhidas, era algo que eu adorava saber fazer. ^^

Inês de Brito do Vintage Dreams
Quando conheci a Inês e ao seu blogue não pude deixar de ser fã. Já viram os seus olhos rasgados e o seu cabelo longo? Além de que é super rebelde, tanto no estilo como em personalidade, que é algo que eu aprecio e adoro. Acho que lhe dá mais autenticidade e fica-lhe super bem. Com o tempo tem amadurecido bastante e está-se a tornar cada vez mais uma mulher ainda mais maravilhosa.

44 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Gosto imenso da Nádia, Ivânia, Daniela, da Maria...<3 conheço o blog de todas as que escolheste, e são todas lindas e fantásticas <3

    ResponderEliminar
  2. Adoro a Nádia e a Ivânia - as minhas favoritas :D
    Para mim a Cristina Ferreira não é blogger não pelo menos no patamar das outras bloggers que apresentaste. A Cristina é uma 'famosa' que usa este blog como mais um meio de divulgação da sua imagem. Até pk tem uma equipa a gerir o blog - nah para mim isso não conta.

    http://ritissimavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rita! :) Concordo contigo quanto ao blog da Cristina, confesso, ela tem um blog de moda, mas não acho que dar a cara (e deixar outros tratarem do styling, escrever e sabe-se lá mais o quê) seja suficiente para ser uma blogger. Não desfazendo do que ela faz, claro!

      Eliminar
    2. Obrigadao babe!!! E nao poderia estar mais de acordo com a tua opiniao dada sobre a "xtina" ;)
      eheh

      Eliminar
    3. Confesso que também não acho que esteja à altura das outras mas se tem um blog é blogger, pronto. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Para mim a Ivânia é a maior deste "reinado" mas gosto imenso de todas e são todas umas fofas e merecem este lugar de destaque :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. wooooooow sem palavras miss Ana!!! muito obrigada <3

      Eliminar
    2. Faltam aqui muitas (como tu) mas tive mesmo que escolher as minhas preferidas.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Oh mas que querida, muito obrigada! ♡♡
    Porque não continuas a seguir-me pelo gfc? :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque aquilo ficou uma autêntica confusão. D:
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. - Adorei o post querida, o teu blogue é perfeito, vou seguir! ♡

    http://fashiongetsfierceblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Ohh gosto de todas! Principalmente a Nádia, adoro o trabalho que ela faz no blogue ;)
    Obrigada por todos os teus comentários! És muito querida :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é espetacular. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Também gosto bastante da Nádia :3
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela tem tudo para se gostar. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Devo confessar que a maioria nao conhecia! Ja conheço o trabalho da Ivania faz uns bons anos, uns 3 talvez, quando me iniciei como beauty blogger, a nádia tambem conheço mas confesso que não são de todo os estilos de blog que mais me atraem =) Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tipo de blogues gostas mais?
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. wow wow wow :D obrigada!

    Acertas-te mesmo bem na descrição, ahah. aserio, fico muito contente por teres pensado em nós para este post.

    Obrigada! ;)

    Beijos
    Carina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que pensei, porque não haveria? Os vossos trabalhos são um verdadeiro sonho. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. Awwwww, nem tenho palavras :$$$ A sério, és sempre tão querida comigo, assim não dá!!! :'D Fico muito contente de estar aqui, junto destas meninas fofas :D

    Muitos beijinhos
    Nádia
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá, dá! :P Sabes que eu só digo a verdade, não é a 1ª vez que digo que estás mal ou não concordo contigo, mas se és fabulosa para quê negar? ;)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. Estou tão contente por estar nesta lista *-*
    Ai ai obrigada, Alexandra <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mereces mesmo muito Maria! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  12. Adoro esses posts! Sempre encontro algum blog que gosto!

    http://lasaloperie.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, eu também gosto muito por causa disso, dá para conhecer novas meninas. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  13. Não conhecia o teu blog mas confesso que adorei, em especial este post. A Nádia é das minhas bloggers portuguesas favoritas, costumo acompanhar o blog dela diariamente e tenho-lhe um carinho especial, é super emotiva, muito simpática e transparente, expressa sempre a sua opinião sem "receio" de qualquer tipo de comentários que possam surgir, mais infelizes. É de entre todas a que mais gosto, sem obviamente, tirar mérito a nenhuma das outras que aqui apresentaste pois são igualmente fantásticas :) beijinho, Sofia - Diary Stylista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas as tuas palavras. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
    2. Awwwwwwww eu já nem sei o que dizer, a sério :$$$ Muito obrigada pelo apoio e palavras, Sofia *.*

      Eliminar
  14. Acompanho inúmeros blogs, mas não conhecia nenhum desses... adorei as dicas Alexandra... adoro conhecer novos blogs, essencialmente de looks :D
    Beiju!

    Tem sorteio no blog... Participe :D
    ♥ BLOG: SIM, 27! ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim mas ainda vou fazer mais alguns TOP's, alguns muito bons. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  15. Conheço todas e gosto de todas :)) Embora o da Cristina Ferreira pudesse ser algo mais natural, parece muito editorial ! Mas sem dúvida que ela é linda e tem fotos maravilhosas !

    http://sweetcamomile.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é por isso mesmo que eu gosto dele. É diferente dos outros, simples, faz-me lembrar revistas de sonho. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  16. Algumas não conhecia, mas de resto sei :)
    E são umas excelentes bloggers!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais é que já conhecias? :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  17. Muito obrigada querida :)
    É sempre um prazer aparecer por aqui!

    maior beijo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acho que hás-de aparecer sempre. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  18. obrigada querida :) beijinho!

    Leonor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada meu doce! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014