Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 24/09/2013

EM terça-feira, setembro 24, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world! :)
Sim ando ausente, isto de andar aos trambolhões na vida amorosa não dá com nada e o apetite para postar é menos que nada. Hoje venho com uma espécie de TAG mas que achei que podia ajudar para quem ainda não certas aplicações, seja apenas para iPad ou qualquer tablet. Basicamente vou mostrar-vos o que tenho no iPad da minha mãe e falar de algumas aplicações que uso. Dividi o post em 2 para não ficar muito extenso. Esta irá ser sobre utilitários (porque há quem os possas apagar e depois não se lembrar como os obter) e sites mais utilizados e a próxima sobre jogos e aplicações para blogues.
Estão a pensar baixar alguma aplicação? Quais são as vossas favoritas? Têm alguma destas?
Sorrisos,
Alexandra :)




1. Mensagens - mensagens escritas entre aparelhos Apple
2.  Facetime - videochat entre aparelhos Apple
3. Fotografias - álbum de imagens
4. Câmera fotográfica - aplicação para 2 câmeras fotográficas, uma na frente e outra no verso do aparelho
5. Mapa - GPS e mapas
6. Relógio - relógio com fuso horário, podendo escolher quais as cidades que aparecem nos 6 relógios da página inicial. Também tem alarme, cronómetro, temporizador e termómetro.
7. Photo Booth - câmera fotográfica com direito a efeitos nas fotografias (não é nem metade do que o Instagram é mas não precisa de ligação à Internet)
8. Calendário - além de dizer sempre o dia que estamos na miniatura da aplicação quando o abrimos temos direito a uma espécie de calendário (de muitos e muitos anos) e agenda já com datas de aniversário incluídas (importadas do Facebook)
9. Contactos - com aspeto de agenda telefónicaguarda todos os nºs de contacto com respetivos dados de cada pessoa
10. Notas - escrita de  apontamentos à máquina
11. Lembretes - dá jeito para meter empada a apitar para me lembrar de ir comprar chocolate *_*
12. Quiosque - loja de revistas. Tem muita coisaa fixe para ler mas infelizmente a maioria é a pagar.
13. iTunes - loja de música
14. Appstore - loja das aplicaçoes (onde o Sec Sec se perde a ver os novos jogos e a gastar o dinheiro todo)
15. Gamecenter - centro onde se adiciona os aparelhos de outros amigos e se compete e se vê quem tem as melhores pontuações
16. Definições - vários, entre ligar e desligar wireless/3G, bloquear orientação, manipular as notificações, etc etc etc
17. Cydia - aqui é onde se quita o ipad todo da maneira como a apple não deixa.
18. Penultimate - caderno onde se escreve apontamentos à mão (ou com caneta especial)
19. PCalc - calculadora xpto (dá para fazer integrais, ver câmbios de dinheiro, entre outras coisas)
20. Accuweather - previsão do estado do tempo nos 15 dias seguintes (com isto se a meteorologia estiver correcta (quase nunca) sei quando posso deixar o guarda-chuva em casa)
21. Safari -browser pré-definido dos aparelhos Apple
22. Email - servidor para várias contas de e-mail
23. Videos - base de dados para vídeos
24. Música - base de dados para músicas


1. Booking - plataforma que reúne todos os hotéis e possibilita comprar preços, reservar e comprar estadias
2. Aqui perto - ligação ao site de classificação de restaurantes de cada cidade
3. Mar - ligação ao site do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atsmofera)
4. Forretas - ligação ao site de descontos
5. Oliveira da Serra q.b. - aplicação com diversas receitas e com possibilidade de escrevermos as nossas
6. Agência lusa - aplicação do site de notícias
7. TVI24 - possibilidade de ver as notícias em vídeo
8. Nespresso -loja Nespresso online
9. Comercial - aplicação da Rádio Comercial
10. Skyscanner - plataforma que reúne todos as companhias aéreas e possibilita comprar preços, reservar e comprar bilhetes de avião
11. Google Earth - GPS e mapas com possibilidade de edição
12. IKEA - catálogo dos últimos produtos da loja IKEA
13.Spending Tracker - possibilita  controlar os gastos e entrada de dinheiro, dividido por categorias, meses  e metas  
14. ZON - funciona como comando das caixas ZON caso estejamos ligados à Internet
15. Wordpress - ligação ao site de blogues Wordpress
16. YouTube - ligação ao site de vídeos
17. Facebook - ligação à rede social
18. Páginas - permite controlar cada uma das nossas páginas, seja lojas, grupos ou páginas de blogues, mas não as individuais
19. TinyScan - podemos fotografar certos documentos e transformá-los em .pdf com possibilidade de os guardar em variadas plataformas como  Google Drive, Dropbox, etc
20. Quick Office Pro - permite criar e editar documentos, folhas de cálculo e apresentações podendo guardá-los no Google Drive

6 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Heia tanta coisa!
    Eu ando a pensar arranjar um tablet assim. Mas não apple, pessoalmente sou uma Android girl xD

    Beijinhoo*

    P.S. Ai! É preciso eu ir ao Porto para meter juizinho entre ti e o teu amor? Ai Ai. Vais ver que tudo se resolve!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou tão rodeada de Apple's que já não mudo muito.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Muitas delas não conhecia mas fiquei super curiosa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se puderes experimenta. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Preciso mesmo de um tablet e de internet fora de casa também haha. :3
    nao conhecia algumas dessas app, mas é mesmo porque são para ipad e pronto. Meh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que fazer um post destes mais genéricos para vos beneficiar. Usas tablet? Se sim, qual?

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014