Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 02/09/2013

EM segunda-feira, setembro 02, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world! :)
Já há alguns meses que oiço falar da Marta Veloso, administradora da página "Essenciais, Make Up e Outros por Marta V.", cheguei até a ser seguidora da sua página. Infelizmente acabei por desistir, era demasiada confusão para a minha cabeça. Deveria ser algo mau, certo? Mas agora que tive oportunidade de entrevistar a Marta percebi que é algo maravilhoso e esplêndido. Acontece que para a minha pessoa, anti-social, a página acaba por ser um ântrio de boa disposição e de muito carinho, de pessoas sempre a oferecem-se para nos fazer companhia. Isto fez-me tomar medo (gato escaldado de água fria tem medo) mas após esta entrevista a Marta, além de se ter apresentado uma pessoa maravilhosa e com muita boa vibe, conseguiu fazer com que eu ganhasse um pouquinho de mais auto-estima e deixe de ter medo de lidar com os outros, com aqueles que me podem fazer feliz.
Espreitem a página dela e digam-me se não é um ambiente super descontraído e divertido, ideal para toda a gente. Entretanto fiquem-se com a entrevista super intimista que ela me deu. :) Sorrisos,
Alexandra ^^

PS: Não se esqueçam de participar do Welcome back giveaway aqui.

Alexandra Cardoso - Boa tarde Marta! :)
Marta Veloso - Boa tarde Alexandra

Alexandra Cardoso -  Muito, muito obrigada por teres aceite esta entrevista. És a primeira menina administradora de uma página de facebook que convido para a rúbrica e é um prazer poder variar principalmente com uma pessoa tão dada quanto tu. :)
Marta Veloso - De nada, sou uma pessoa igual a todas as outras. O prazer é meu.

Alexandra Cardoso - És um pouco diferente daquelas que tenho entrevistado, só isso. :P Bem, para começar queres falar um pouquinho sobre o teu projeto no Facebook?
Marta Veloso - O que chamo agora projecto, começou por ser uma brincadeira. Eu tinha um perfil no facebook, este, mas achava pouco, então há 2 anos, resolvi criar uma pagina um género de blogue, porque achava que o blogue era uma chatice e dava muito trabalho, sobre coisas minhas , adoro escrever, pensamentos etc. Só que tinha 20, ou 30 amigos. Entretanto enveredei pela maquilhagem e em maio criei a essenciais, mudei o nome à "Rosa Choque" e fui partilhando o que se ia passando durante o curso e cá estamos, curso acabado e trabalhos em andamento. Só que a Essenciais tomou proporções enormes...

Alexandra Cardoso - Se tivesses que descrever a Essenciais e ao seu conteúdo, o que dirias?
Marta Veloso - Diria que é uma comunidade de mulheres. Umas que falam mais, outras que falam menos, outras que apenas assistem, outras que apenas gostam, já fomos restritos ao tema maquilhagem mas agora falamos de tudo.Incluisve tratamo-nos como família,e claro, é difícil a adaptação para quem entra, não percebe nada, uma menina há dias dizia-me que achava que eramos todas loucas a tratarmo-nos por "curicas". Varias senhoras me enviam mensagens privadas, mails, ou dizem por comentário que nem são muito de comentar mas que não perdem um serão a ver a essenciais, que se riem mais que a ver a telenovela com os disparates que dizemos para ali,que adoram quando "grito" prémios. Depois já teem preferidas e ódios de estimação, eu acho fantástico... a essenciais tornou se uma companhia.

Alexandra Cardoso - Basicamente uma grande praça pública. :P No entanto, quando a criaste deverias ter um objetivo em mente, certo? Qual era?
Marta Veloso - Algo bem mais calmo. uma salinha de estar...sem objectivos.

Alexandra Cardoso - Mas entremos no assunto da tua profissão. De onde vem tamanha paixão?
Marta Veloso - De criança.. Antigamente, aí há 25 anos atrás havia uma espécie de subescriçao mensal de uns kits de maquilhagem surpresa com as marcas que haviam na altura e a minha mae era cliente, eu estava sempre doida para que chegasse esse dia para ver...
Depois a minha avó que me criou e agora tem 84 anos e ainda é uma vaidosona sempre usou cosmética de perfumaria, então, deve ser genético...

Alexandra Cardoso - Havia de ser bonito, a Marta pititita toda pintada enquanto a mãe deprimia que já não havia produtos para ela. xP
Marta Veloso - rsrsrs não...

Alexandra Cardoso - Não?
Marta Veloso - Eu sou terrivelmente estranha com as pinturas...tal como com os livros... olho...toco...pego... Só para trabalhar não tenho esta pena...vou usar é controverso não é? Assim que vejo a sombra um bocadinho usada vou a correr comprar outra igual.

Alexandra Cardoso - Um pouco mas as tuas clientes deve adorar essa tua personalidade, não?
Marta Veloso - As minhas clientes assustam se (as que não me conhecem)quando me vêm chegar com 3 malas de viagem. Depois conforme o tipo de clientes o tipo de maquilhagem, a marca… ainda vem mais.

Alexandra Cardoso - Quais os tipos de trabalho que te dão mais prazer?
Marta Veloso - São os que no inicio mais me assustavam. Transformar senhoras com peles muito cansadas, com peles maduras em peles radiantes, mais jovens , com ar de artistas de cinema:)Tudo aquilo que prove que a mulher comum pode e é uma diva.:) E "cuscar " nos facebooks delas e ver que todas mudaram as fotos de perfil para o dia em que foram maquilhadas por mim e ver os elogios de toda a gente . Dá-nos a sensação de dever cumprido.

Alexandra Cardoso - É uma sensação ótima! ^^ Saber que somos capazes de fazer algo bem feito aumenta bastante o ego e a auto-estima. Que outras coisas te dão uma sensação de bem estar equivalente?
Marta Veloso -
As surpresas da vida. O reconhecimento . O sorriso de alegria dos filhos. A cidade do Porto. Paris:) Andar de avião! Ler!

Alexandra Cardoso - Não sabia que eras casada e tinhas filho. Sentes-te à vontade para falar um pouco da tua vida privada? Apenas para te conhecermos um pouquinho melhor.
Marta Veloso - Tens que ser especifica senão começo de 1977...

Alexandra Cardoso - XD desde que sejas resumida, pode ser xD
Marta Veloso - Pronto, queres uma entrevista intimista, estou a ver. Os meus pais casarem-se muito novos, a minha família é de Peniche vieram viver para Torres vedras porque a minha avo trabalhava cá. Não me identifico nada com esta cidade. O meu pai adoeceu muito novo, com Lupus, uma doença auto-imune, teve 7 a 8 anos doente, a doença é completamente debilitante nos homens, degenerativa, incapacitante, naquela altura era, hoje em dia vive-se com ela com qualidade de vida, há 28 anos quando ele adoeceu era algo intratável, desconhecido, afastavam-se de nós, com medo que pegasse, enfim, ver um homem de 29 anos de bengala com a pele a rasgar pode ser triste mas nunca razão para risinhos e apontar o dedo como nos vivemos. Esse tipo de situação que abomino, o preconceito pelo desconhecido, pelo que é diferente. Desde ser proibida pelas mães das minhas amigas a andar com elas etc. Veio a falecer dois dias depois de eu fazer 15 anos. Entretanto cresci, sempre com essa lacuna, com os meus avos, estou casada há 6 anos, fui assistente dentária durante 8 anos...
Ao contrario que faço parecer, não sou a betinha filha de boas famílias, venho de uma família completamente disfuncional, passei coisas que ninguém imagina, lutei horrores , mas tudo o que passei só me tornou mais forte, mas por agora chega, que venha a paz por favor!;)

Alexandra Cardoso - Será por isso que agora tentas aproveitar a vida ao máximo, com muitas gargalhadas e boa disposição?
Marta Veloso -  Cada dia que passa me apercebo mais da efemeridade de tudo isto. Do "hoje estou aqui amanhã sabe-se lá". Até em relação a dinheiro e bens sou assim, não me apego. Ainda bem que o meu marido é diferente. As gargalhadas são mais porque não suporto ver ninguém triste. A alegria dos outros carrega-me a bateria.

Alexandra Cardoso - O que dirias que te faz mais feliz?
Marta Veloso - Tirando saber que os meus filhos e a minha avó estão bem, e a adrenalina do trabalho, o meu grande amor é o sitio onde me sinto em casa, de coração aberto, o Porto. Não preciso estar a fazer nada de especial. é algo espiritual.

Alexandra Cardoso - O que gostas mais nesta cidade?
Marta Veloso - Do que sinto quando lá estou. Gosto do rio claro. Das pontes. Detesto os shoppings!
Gosto de estar na ribeira. No Porto sinto me sempre que estou no sitio certo à hora certa. Só detesto o transito. É um encontro comigo mesma, cada vez que venho embora sinto que deixo lá parte de mim... Muito difícil de explicar. ;)

Alexandra Cardoso - É maravilhoso e o Porto é uma cidade elegante, simpática e muito bonita. :) Como te definirias quando te encontras contigo mesma?
Marta Veloso - Livre e desarmada, mas não me peças para explicar!!!

Alexandra Cardoso - E no dia a dia? 
Marta Veloso - Totalmente ocupada. Sempre.

Alexandra Cardoso - Acredito, com uma página, o emprego e agora um blog... Ainda por cima agora criaste a Martabox. O que te motiva para estares sempre a trabalhar e a criar cada vez mais coisas?
Marta Veloso - A adrenalina.

Alexandra Cardoso - Bem, a conversa está a ser adorável e encantadora mas temos que acabar a nossa conversa ou o texto ficará demasiado longo e ainda nos mandam passear. ahah Em jeito de despedida, o que queres dizer a quem nos estiver a ler?
Marta Veloso - Bem citarei apenas Confúcio, trabalha em algo que ames e não terás que trabalhar um só dia na tua vida. Beijinhos, foi um prazer.

Alexandra Cardoso - O prazer foi todo meu Marta, és uma mulher interessantíssima. :)
Sorrisos,
Alexandra ^^

26 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Gostei de ler a entrevista :)

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, é isso que se pretende! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Uma grande mulher, adorada por uns mas odiada por outros por não a conhecerem realmente! Parabens pela entrevista! Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ódio não diria mas que há muita inveja há...
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. amei esta entrevista com a minha maninha <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é linda! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. amando o novo visual. muito mais giro e clean! :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito muito obrigada! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Ainda bem! :D
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Muito bem.... :D... uma reconvertida... as vezes basta conheçer mais um bacadinho ;).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita... foi preciso conhecer a Marta para perder a timidez. xP
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. Foi tudo tão fluido que nem me apercebi do resultado final. Amazing:) Obrigada Alexandra. Deves ter -me hipnotizado;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que isso seja bom sinal. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  8. Adorei ler a entrevista :) sim senhora, grande mulher

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande mulher mesmo. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  9. Podiam continuar a entrevista que ninguém vos ia mandar passear ;) Está fantástico. Amei <3 Mostra uma Marta guerreira, empreendedora, criativa, empenhada, generosa :) Só alguém assim poderia ter construído a Essenciais como ela é ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há meninas que se cansam... pode ser que um dia continue. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  10. Adorei a entrevista querida *.*
    beijinhoo

    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  11. Linda entrevista com uma linda entrevistada!! A Marta é fantastica.. um ser humano como há poucos!! Amo mesmo muito. A conheci na pagina e desde então é para mim como uma irmã. Muito sucesso, coragem, e êxito em TODOS os projetos, minha irmã! E Alexandra, parabens pela entrevista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiraste-me as palavras da boca. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  12. Concordo com a Inês. Eu também leria mais. Adorei a entrevista! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim mas convêm não cansar os outros leitores. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  13. Estou sem palavras. Passei no Blog de uma menina que sigo e vi um comentário do seu Blog. Decidi espreitar e encontrei esta entrevista. Fiquei completamente :o Eu já sigo a Marta à algum tempo e agora fiquei a conhecê-la a um nível que nunca esperei. A Marta para mim é a companhia de todos os dias, chego a sentir falta das Martettes, já me encontrei pessoalmente com uma delas, por mero e feliz acaso.... Enfim, é uma verdadeira companhia e amizade. Obrigada Alexandra, se me permites, vou partilhar esta entrevista no meu facebook. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que encontraste algo que tanto gostas! ^^
      E sim, podes partilhar à vontade! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014