Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 11/09/2013

EM quarta-feira, setembro 11, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world! :)
Como sabem ontem comecei a série de posts de regresso às aulas. Assim hoje vou continuar. Não, não vai ser hoje que vos vou apresentar outfits nem penteados até porque considero que existem coisas mais importantes. Hoje vou dar-vos mais algumas dicas para serem bem sucedidos nas aulas. É chato eu sei mas é isso que vos vai fazer conseguir alcançar os vossos sonhos o mais depressa possível. Estejam completamente à vontade para falar de cada um dos meus itens mas sempre com respeito e bom tom.
E para vocês, como é o aluno ideal?
Sorrisos,
Alexandra :)



1. Assíduo e pontual. Esta não precisa de muito latim. Um bom aluno deve conseguir apanhar o máximo de matéria que puder porque muitas vezes as coisas estão interligada e alguma explicação dada pelo professor pode tirar muitas dúvidas que possam vir a surgir.

2. Empenhado e esforçado. São as características mais complicadas mas são aquelas que dão os melhores resultados. Se nos esforçarmos, mesmo que não tenhamos um QI elevado, conseguimos quase tudo o que desejamos, nos estudos não é diferente.

3. Metódico e organizado. Isto é, deve ter um método certo de estudo, além de fazer horários que o ajudem a planificar as coisas e o seu tempo. Além disso se tiver um método e conseguir todas as coisas organizadas é uma mais valia.

4. Desenvegonhado e corajoso. Esta pode parecer meia estranha mas a verdade é que a timidez só nos trava na vida, nos estudos também. Um aluno relaxado além de se dar melhor com colegas que o podem a tirar dúvidas e com quem pode descontrair para não estar sempre a estudar, também irá conseguir travar uma melhor relação com o professor.

5. Ter boa vontade e força de vontade. Sim os dois parecem iguais mas não são. Se no primeiro é preciso querer e tentar gostar de tal, no segundo já é preciso lutar para conseguirmos obter o que quisermos, termos a capacidade de fazer sacrifícios.

6. Ambicioso e lutador. Se não estabelecermos metas e objetivos, não fizermos tudo por isso vamos desistir a meio do caminho. Temos que querer mesmo o que está do outro lado da meta.

7. Profissional e rigoroso. Estarmos num curso, académico ou não, é uma preparação para o mercado de trabalho. Temos de agir como se já estivessemos num emprego e ser bastante profissional.

8. Criativo e inovador. Vai haver várias alturas em que vamos ter problemas que não conseguimos resolver do pé para a mão portanto temos que ser criativos, inventar novas formas de fazer as coisas funcionar. Num curso de computadores, como o meu, isto é bastante importante mas sei que nos vossos também, para jornalismo, criminologia, física e até medicina.

9. Social e ter capacidade de trabalhar em equipa. Não considero esta obrigatória porque na faculdade é quase cada um por si mas se tivermos esta capacidade vamos conseguir debater ideias e tirar dúvidas de uma forma muito mais rápida e intuitiva.

10. Paciente e calmo. Se stressarmos cada vez que nos surge um problema, e vão aparecer muitos, vamos parar o trabalho que estavamos a fazer e se calhar estragá-lo. Se um aluno gostar do que está a fazer e se sentir bem consigo próprio é meio caminho ando para muito bons resultados.

6 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. A 9 para mim às vezes é complicada. Especialmente quando das duas uma : ou lido com quem não quer fazer nada e só quer louros, ou lido com quem não dá valor ao que faço - mas depois encobre quem não faz nada.

    Concordo com todos os pontos apresentados!!
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, infelizmente. Mas tens que tentar encontrar pessoas com quem te dês bem a trabalhar. :P Procura que hás-de encontrar.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. tooodas diificies, mas me esforço! ps: seguindo, retribui?
    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/09/grande-amor.html

    beijos, Kellen Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, são difíceis mas se formos apenas algumas já temos motivo para nos orgulharmos de nós mesmos. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Um óptimo post para esta altura.
    Acho que nunca é demais ver estas matérias =)

    Olá querida
    Amei os vernizes

    Continua a filmar!

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acho que é essencial seja como aluno ou profissional. :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014