Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 09/09/2013

EM segunda-feira, setembro 09, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world! :)
Quando li no blog da Pirralha a animação que eram as feiras Martólicas, em que a página da Marta andava a dar prémios e que a loucura era total confesso que fiquei curiosa. É tão bom receber coisinhas novas, não é? Ainda por cima desta forma, sem sorteio, sem nada, só porque a Marta quer e se importa connosco, ela é louca, é o que é. Mas vocês devem-se estar a perguntar "Afinal o que é uma feira Martólica?", isso não vos consigo dizer mas é a animação em pessoa. Para isso fiz um relato na primeira pessoa como é que a coisa atuava. Aviso já que o texto é enorme e não passa metade da emoção mas eu tentei, e tentei bem. :P
Digam lá, após ler este calhamaço, se não ficaram com vontade de inscrever aqui? Vá, toca a dar Like!
Sorrisos,
Alexandra :)
 
PS: Logo à tarde trago-vos um 2º post sobre os meus produtos acabados, quem está curioso?
 
Quando a Marta falou na feirinha que ia fazer e na dificuldade que estava a ter fui logo à procura de soluções. Ela queria realizar a feira no blogue mas havia o problema de não poder ser em tempo real. O Google foi meu amigo e apresentei a solução à Marta, o Chatroll... então num puxa conversa de como se iria realizar a coisa ela disse a frase mágica "Estás convocada". Fiquei tão mas tão feliz... é certo que me fiz de rogada, achei que não tinha direito por nunca a ter ajudado à séria mas ela lá me convenceu. A coisa dava-se às 20h30m pelo que ainda havia tempo para jantar. Após comer um delicioso arroz de Sargo, feito pelo meu paizinho, olhei para o relógio do telejornal. Não era possível! 20h41... Ai não, que vou perder a coisa! E num corre-corre lá vim eu abrir a página da Marta, o ponto de encontro marcado. E foi aí que fiquei descansada porque a Marta ainda ia preparar o post com as regras a seguir. Fiquei mesmo empolgada. "Marta, Marta, Marta!"é aquilo que a minha deusa interior está a gritar neste momento. Sou a loucura em pessoa! :D E agora cá estou eu à espera enquanto relato tudo o que sinto, afinal foi mesmo esse o acordo da Marta, contar-vos TUDINHO sobre esta corrida. É enfiar as sapatilhas nos dedos e correr muito... a caça ao tesouro vai ser surreal, tenho a certeza! Confesso que até me dói o estômago, sinto aquelas borbeletinhas, sabem? ^^
__________________________________________________________________________________
E pronto, são 21h28m e pelo que reparei já começou. Confesso que estou confusa... mas a Marta já fez o post aqui e já escreveu a primeira coisinha na página, onde será que ela está? A Su diz que ela está blog e a mim cheira-me que sim. :P Já fui a correr dar o meu "Olá! :D", será que ela está mesmo lá? O vídeo do estado é igual ao que está no post mas cheira-me que andamos aqui como baratas tontas... Mas yay! *confettis* Recebi umas sombras, nunca pensei que começasse isto a ganhar. A Marta é tão mas tão querida. *_* A minha deusa interior está a dança o Hula! (não estranhem a deusa, andei a ler as 50 sombras de Grey...)
E pronto... estou novamente às aranhas. Acho que é por ser novata, nestas andanças. Mais uma menina entrou para a corrida, parece que vamos ter concorrência e forte. O que será que a Marta irá doar agora? Um rímel? Um batôn? Estou curiosa, muito curiosa. :P É uma sombra com imensa purpurina minha gente, ai que é um amor, queria-a tanto mas acho que vou ser meiguinha! ^^ Corram meninas, corram, a ver se chega para todas. ^^
__________________________________________________________________________________
Enquanto esperamos pela Marta, que a mulher também se cansa de tanta corrida, para trás e para a frente, a malta diverte-se a dançar muito...

A achar que já estamos preparadas... Mas não sem antes comer um delicioso donut.

E pronto, a Marta voltou, lá vamos nós à corrida.


E pronto, quem ganhou a bela da sombra foi a Cinha. E quando eu menos espero já a Marta está a dar um novo prémio. E eu que pensava que isto ia ser calminho, só umas corridas de vez em quando, pelos vistos enganei-me bem enganada. Mais uma sombra em lápis dourada (da Yves Rocher), é lindo, minha gente, é lindo! Acho que fiquei apaixonada... Digam lá se não é lindo de morrer. *_* Não encontro a Martita... T_T *mim deprime-se* *mim arranca cabelos por não ter conseguido agora*
Mas afinal o lápis foi para uma Lady super amorosa, ora vejama  reação dela ao chegar lá primeiro.
__________________________________________________________________________________
Uffa que isto é que foi dar aos dedos, coitadinhos, até já têm calo. Mas vale tanto tanto a pena. :) O corpo já está todo quentinho, nem em pleno dia fico assim, juro! O que vale é que ainda me posso descalçar para correr melhor.


E pronto, lá vamos nós de novo... isto é um sem fim de "Eu!!!", "Aqui!!!", "Oh valha-me Deus, será que não levo nadinha para casa hoje?". Não é que afinal a Marta nos deu a volta e não tinha nada dado o lápis? Agora é que eu fico sem folgo, ai que me falta o ar. E mim já não tem energias para mais... a diaba corre que se farta. Ah, está no blogue. Mas o que é isto? Agora pede rimas. Mim arregaça as mangas e dá o seu melhor, que não é nada nesta altura do campeonato, estou tão estafada, coitadinha de mim. Mas aqui deixo a minha quadra... pode ser que vocês me ajudem a fazer melhor.

"Aqui ando eu a correr,
meia como barata tonta,
se não ganho aquele lápis
ainda vão pensar que sou sonsa!"

Eu bem dizia que não tinha jeito para isto, o lápis foi parar à bela Su... Mas sejamos sinceras, ela mereceu, exausta como estava até eu teria pena, ora venham...
"Por entre trilhas de lentidão lá vou eu correndo atras da Marta até à exaustão x)"

Tem ou não tem jeitinho? Bem me parecia... E a mim já me dá o sono, já fecho os olhinhos. Mas nada de parar, a Su era mulher para me puxar as orelhas se me lesse isto. Apago? Naaaaaah! Afinal não sou só eu, a Cinha já dorme que nem um cachorrinho.
A minha sorte é esta corrida ser fictícia ou a esta hora tinha o meu tatuador a dar-me um casquete. "A menina está proibida de suar, ouviu? PRO-I-BI-DA!" Sim, senhor capitão, eu só corro atrás das prendas da Marta, fica prometido! Ahhhh, a Marta fez um intervalinho de 10 minutos. Vou descansar os olhinhos e vestir o pijama, já vai sendo hora.
__________________________________________________________________________________
 Bem, de volta, já são 22h48 e a Marta ainda não deixou de nos surpreender com coisinhas novas. Agora é um lindo mais uma sombra brilhosa. Nunca vi coisa tão bonita, a sério... o rosinha fica tão bem na minha pele branquinha, mas quem será a sortuda a levá-la? A verdade é que a Marta promete desmaios... já algumas devem ter caído pelo caminho, acho que fui uma delas, mas desta vez é à séria. A Marta promete mesmo!  Afinal o desmaio foi dela... até já se canta nesa hora minha gente! A Marta dá-lhe com força.

"Ó senhor de Matosinhos Ó senhora da boaaaaaa horaaaaaa Quero da uma sombra Sephora e bazar daqui pra foraaaaaa"

E com esta cantarela quem levou a maravilhosa sombra foi a Lígia, parabéns Lígia! :) E a loucura continua senhores e senhoras... coisinhas para os olhos já não chegam, temos que enfeitar a boquita pois claro. E o que melhor do que um gloss vermelhão da Kiko para o efeito? Ouvi dizer maravilhas deles... mas eu e a Kiko, a Kiko e eu? Arrisco? Não arrisco? Não sei não, ainda por cima agora a Marta anda à paisana, diz ela... Mas digam se ela está ou não gira. :P


Bem, os prémios vão continuar, eas fugas também... mas juro, estou cansada e vou dormir! Esta corrida deu foi cabo de mim, tenho que me lembrar que não caminho para nova. Foi (aliás ainda é que a Marta ainda vai ficar a distribuir e a dar e a oferecer mais de tudo) super engraçado, super adorável... um frim-frim de "eu quero! eu quero!" enquanto nos viamos à grega para descobrir a nossa Marta favorita. Porque Marta só há uma, esta e mais nenhuma...

2 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. foi ate as tantas mulher ate choramos a rir!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito, quando li as coisas no dia seguinte ia morrendo. XD
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014