Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 08/10/2013

EM terça-feira, outubro 08, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world! :)
Já há muito tempo que não fazia a review de um livro. Não porque deixei de ler mas simplesmente porque devoro um livro atrás de outro e quando vou fazer review de um que acabei de ler já eu acabei outro, e outro, e mais um. Não posso fazer review de tudo o que leio ou em vez de um blogue de diversos assuntos este ia passar a ser um blogue de literatura. Não que eu me importasse mas não me considero totalmente apta a isso por mais que leia. Assim, visto que neste momento estou com uma triologia posso bem escrever sobre o último livro que li que se trata, como podem ver pela imagem, das "Cinquenta sombras de Grey". Já muitas de vocês o leram, outras tentam passar-lhe ao lado. Por isso...
Quem daí já o leu? Quem gostou? E quem torceu o nariz?
Sorrisos,
Alexandra :)


Autora: E. L. James
Editora: Lua de papel
Gênero: Erótico
Preço: 17,70€ na Wook
Local de venda: este foi emprestado mas tanto quanto sei é vendido em qualquer livraria
Capa:
 
Conteúdo e temas: Quando Kate, diretora do jornal da sua universidade, adoece à hora da sua entrevista com o multimilionário Christian Grey, esta acaba por pedir à sua companheira de quarto, Anastasia, que vá no seu lugar. Ana, que a princípio nem quer ir mas Kate sabe bem como dar a volta às pessoas, aceita nem sabe como irá ficar quando entra no escritório de Christian. A verdade é que o "maníaco do controlo" acabará por a deixar a tremer e completamente derretidinha. Quando ele parece corresponder a verdade é que tudo parece um sonho até o multimilionário lhe propôr algo que nunca tinha imaginado. A virgem Anastasia, para ter em seus braços o seu único amor, terá de entrar num jogo de bondage com um homem cheio de segredos e sombras do passado. Será que o amor de Anastasia é suficiente para dar esse salto tão grande? Ou deixar-se-à guiar pelo medo?
Detalhes importantes: Embora a grande maioria das raparigas que conheci tenha lido o livro pelas cenas eróticas há muito mas muito mais para além disso. Há psicologia, há romance, há até um pouco de fantasia e suspense.
 
Opinião pessoal: Quando o comecei a ler foi mais por curiosidade do que mais nada. Gostei do Tabu mas nunca fui muito ligada ao erotismo. Porque é que havia tanta mulher fascinada pelo livro? ainda não compreendo o que as cenas eróticas têm de especial mas... just wow... i love this! A deusa interior dela é a coisa mais cómica (e querida) que existe, e depois há a questão de que é um romance em que muitas mulheres se encaixariam. Aquelas borboletas na barriga e o medo em entregar-se ao mesmo tempo que a boca pede por um beijo. Revi-me tanto mas tanto nesta história. Só tenho pena do final, foi inesperado e eu adoro finais assim mas preferia um final muito mais romântico e carinhoso.
 
Nota final:

14 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. EH LÁ! Esta eu comento !hot hot hot! A minha Deusa Interior pede-me que fale!Adorei o primeiro livro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não achei assim tão hot mas sim, a deusa interior também me pediu o mesmo. xD
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. eu gostei.. mais pela história do que pelo erotismo..
    porque há livros bem mais eróticos.. mas no balanço também gostei e também adorei a deusa anterior dela xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que tenho exatamente a mesma opinião que tu. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Olá Alexandra!
    A Doc Martens vale mesmo a pena :)

    50 Shades foi o primeiro romance erótico que li e que me viciou nos outros que vieram a seguir! E agora, é dos meus géneros literários predilectos :)
    O fim do primeiro livro é mesmo arrebatador :)

    Beijinhos xx
    http://beautifulnessbyhelendeadly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já leste o Tabu? É lindo! *_*
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Honestamente não é o meu género :)

    Um grande beijinho,



    All about Lady Things ♡



    PS. Não percas o meu novo post  AQUI  :) ♡




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o teu gênero? :P
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  5. Nunca li mas conheço imensa gente que leu e ja ouvi diversas opiniões, de qualquer forma confesso que não faz bem o meu género. Mas acho que vou experimentar ler um dia, até porque tenho um exemplar cá em casa e nunca toquei nele x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem que seja só os primeiros capítulos tens que ler. É sempre bom ter conhecimento do que atrai tantas mulheres a ler um livro assim.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Não li... e por haver taaaanta gente a ler, acho que nunca vou ter vontade de lhe pegar :/

    xx
    troughthelace.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No início também pensava assim mas a curiosidade ganhou e digo que ainda bem. :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  7. n li, mas nem quero. n percebo a fascinaçao, ate parece q o erotismo nasceu agr LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que o erotismo não é assim tanto. É mais pela Anastacia ser uma rapariga normal que torna os sonhos realidade, tal como também gostavamos de realizar os nossos.
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014