Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 18/10/2013

EM sexta-feira, outubro 18, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

Hello world! :)
Já há muito tempo que não entrevistava um rapaz para estar rúbrica, é uma pena que haja tão poucos rapazes no mundo da blogosfera. Bem, mas falando do nosso protagonista de hoje, o João Elias, ele foi o único rapaz que continuei a seguir quando comecei a utilizar o BlogLovin' e confesso que não estou nada arrependida de o ter feito. O João é simples, é humilde, é querido e parece-me até um pouco tímido. Além disso tem um estilo muito betinho de se vestir, o que só mostra o quanto se preocupa consigo mesmo e eu acho super sexy um rapaz que trata de si.
Quem já conhecia o dono do Cats&Ties? Digam lá se é ou não um querido? ;)
Sorrisos,
Alexandra :)




Alexandra Cardoso - Boa noite João!
João Elias - Boa noite Alexandra!

Alexandra Cardoso - Para não variar muito das minhas outras entrevistas tenho que te agradecer bastante por teres aceite o convite. Confesso que não esperava que aceitasses, pareces sempre tão ocupado...
João Elias - ahah É um prazer além disso costumo acompanhar o teu blog. Sim por vezes sou ocupado mas parte disso é fruto da desorganização.

Alexandra Cardoso - És muito desorganizado?
João Elias - Costumo ser sim, em questão de gerir o tempo sou péssimo, perco imensas horas online

Alexandra Cardoso - Isso também terá a ver com a idade, digo eu. Já ultrapassaste a idade rebelde?
João Elias - Não sei se direi rebelde, eu sempre fui muito tímido e isso impede-me de fazer muitas coisas, mas sim já tive fases de rebeldia.

Alexandra Cardoso -  Queres falar um pouco dessa época? Quais as maiores rebeldias que já fizeste?
João Elias - Tive uma altura em que me sentia desmotivado da escola e detestava as pessoas que me rodeavam, comecei a falar mais com pessoas online e tudo (foi ai que começou o meu primeiro blog), no entanto comecei a querer experimentar coisas, arrependo-me de ter fumado e ter dado com "más companhias" mas aprendi com isso e foi uma fase para esquecer.

Alexandra Cardoso - Quais as grandes lições que tiraste das más fases da tua vida?
João Elias - huuum Eu agora sou mais autónomo e sei cuidar melhor de mim, para além de que me tornei um melhor aluno, acho que está relacionado com as "más fases".

Alexandra Cardoso - Deixando o passado no lugar dele, quais são as tuas ambições para o futuro?
João Elias - Eu gostava de entrar na universidade e estudar jornalismo quando acabar o secundário, depois é muito relativo.

Alexandra Cardoso - Que tipo de jornalismo gostarias de fazer?
João Elias - Eu não sei bem, mas gostava de trabalhar para uma revista ou algo do género, ainda não tomei grandes decisões nesse aspecto.

Alexandra Cardoso - E para o blogue, há alguma decisão importante tomada?
João Elias - Eu quero continuar com o blog, claro, mas gostava de investir mais um pouco nele, posts mais pessoais e menos compras e outfits.

Alexandra Cardoso - Tens colocado algumas fotografias da tua irmã, mesmo que não se veja o rosto. Estás a pensar inseri-la um pouco neste mundo?
João Elias - Ela quer entrar neste mundo, mas eu acho que ainda é muito cedo para ela.

Alexandra Cardoso - Talvez ela realize esse pequeno sonho. ^^ Qual é a tua relação com os restantes elementos da família?
João Elias - Temos uma boa relação, sem duvida. Sou um filho mimado ahah Gostava de ter mais momentos em família até, estamos muito limitados pela escola e trabalho, mas os que temos são bons. Além disso no que toca ao blog eles são os primeiros a dizer que não, sempre que chega algo cá a casa perguntam de onde vêm e porque recebi, têm imensos preconceitos em relação à internet.

Alexandra Cardoso - Mas com certeza terás quem te apoie neste projeto...
João Elias - Sim claro, a minha irmã tira-me as fotografias e quando não é ela é uma amiga ou a câmara no temporizador.

Alexandra Cardoso - Já alguma vez pensaste em desistir do blogue?
João Elias - Eu já tive outros blogs antes, mas este eu acho que não quero desistir, já faz parte do meu dia chegar a casa e ir ao blog e quando não o faço noto logo a diferença

Alexandra Cardoso - O que mais te agrada no teu blogue?
João Elias - A interacção com as pessoas, o objectivo do meu blog era encontrar pessoas parecidas comigo.

Alexandra Cardoso - E o que menos te agrada?
João Elias - Comentários negativos, não são as criticas construtivas, é aquele anónimo que vai lá todos os dias para nos deitar a baixo e ofender

Alexandra Cardoso - Como lidas com essas situações?
João Elias - Ao inicio até respondia e aceitava o comentário, mas agora nem me dou ao trabalho, simplesmente ignoro.

Alexandra Cardoso - Mas calculo que isso deve mexer contigo.
João Elias - Nem muito, eu sempre fui criticado pelas pessoas em geral por ser um miúdo diferente dos outros, então já estou habituado a esse tipo de situação.

Alexandra Cardoso - Como me diz o meu namorado "Nunca nos devemos habituar às coisas más!".
João Elias - Sim, tenho de concordar com ele. ahah

Alexandra Cardoso - Quais são as tuas filosofias de vida?
João Elias - Eu acho que não tenho uma filosofia de vida, ou pelo menos assim de repente não me vem nada à cabeça.

Alexandra Cardoso - Mas nada te guia?
João Elias - Eu acho que não, quer dizer eu sou muito independente e vivo muito só eu.

Alexandra Cardoso - Qual é a tua frase preferida?
João Elias - "Quando quero consigo vender frigoríficos a esquimós!" é das frases que mais digo, mas só quando estou entre amigos.

Alexandra Cardoso - Hummm... estava a ver o teu blogue e lembrei-me. A comunidade de fashion bloguers portugueses tem poucos elementos masculinos. Como te sentes em relação a isso?
João Elias - É eu noto isso, mas também é certo que um blog feminino consegue maior alcance. Eu acho que os homens ainda têm muitos preconceitos e talvez apagados destas coisas. No entanto vão aparecendo alguns de vez em quando o que é óptimo.

Alexandra Cardoso - Não te sentes um pouco deslocado por seres um homem que gosta de moda? Infelizmente ainda há muita crítica quanto a isso.
João Elias - Não, eu até lido bem com isso, eu gosto de matar os preconceitos.

Alexandra Cardoso - Posso dizer que o amor por moda também é o suficiente para não desistires?
João Elias - Sim!

Alexandra Cardoso - O que te inspira ao criares os teus conjuntos?
João Elias - Eu costumo me inspirar no lookbook, mas isso também depende muito do meu estado de espírito, há dias que acordo e quero um casaco de couro e outros que quero camisa e pólo.

Alexandra Cardoso - Como classificarias o teu estilo?
João Elias - Simples e confortável, mas gosto de ser beto.

Alexandra Cardoso - Não estava nada à espera dessa palavra. xD Bem, para acabar, como sempre, o que queres dizer aos nossos leitores?
João Elias - Que aproveitem o teu blog, consegues ser muito mais pessoal que eu e é isso que me falta, acho que tu mereces. ahah

Alexandra Cardoso -  *shy* Muito obrigado João. Foi um prazer estar à conversa contigo.
Sorrisos,
Alexandra
João Elias - Ora essa! Obrigado eu pela oportunidade e carinho.

12 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. não conhecia.. mas irei espreitar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espreita que vale a pena! :)
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  2. Obrigada! ♥
    Acho muito bem que entrevistes rapazes, as respostas deles são super interessantes!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, tenho que apostar mais nos bloguers masculinos. ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. De nada, foi um autêntico prazer (olha o tamanho do texto, estavamos entretidos). xP
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  4. Já conhecia! :)
    Entretanto, deixei de acompanhar já nem sei porque carga de água :)

    A Maria Pita é uma inspiração! Há quem diga gato e sapato da rapariga, mas para mim, em termos de estilo, ela és das melhores :)

    Beijinhos xx
    http://beautifulnessbyhelendeadly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então devias segui-lo de novo, ele merece! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)
      Blog | Facebook | Youtube

      Eliminar
  5. sigo o e gosto muito

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem! ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar
  6. Gostei do blogue dele :)
    Obrigada pela partilha*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É giro, não é? ^^
      Sorrisos,
      Alexandra :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014