Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 22/11/2013

EM sexta-feira, novembro 22, 2013
Alexandra Cardoso Escreve

 Hello world! :)
Quero começar por pedir desculpa pela péssima qualidade das fotografias apresentadas (ontem, hoje e nos próximos dias). É que isto de só se poder fotografar com o iPad e de trabalhar com o Paint tem que se lhe diga... (até perco o talento para o design) Bem, andava eu na minha vida, a estrear-me na leitura de livros ingleses, quando me deu na telha para procurar os livros da coleção do Harry Potter (afinal começar por algo que já se conhece deve ser mais fácil, digo eu) e foi nessa busca que encontrei esta TAG (encontrei outra mas é muito maior e prefiro fazê-la quando tiver o meu MAC de volta :) ) que avançou na lista de posts programados a toda a velocidade. Alguns já a devem conhecer, outros ficarão encantados (como eu fiquei) mas acima de tudo espero é que vocês respondam que eu sou muito curiosa sobre a vossa vida. :P
Também são Potterheads? Ou preferem outra saga? Já conheciam a TAG? Qual a pergunta que vos chamou mais à atenção?
Sorrisos,
Alexandra :)

Consult the portuguese article here.





1- Livro Favorito?
Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban. Acho que é por toda a envolvência do passado do Harry, onde se descobre muita coisa que até aí não tinha sido falada. E depois aparece o Buckbeak que é só da personagens que eu mais gostei. :)

2- Filme Favorito?
Eu amo o primeiro e faço questão de o ver em todos os Natais. É algo que me faz recordar quando era "criança" e o via enrolada numa manta, junto à lareira, com toda a família. Mas escolhendo um 2º filme indico Harry Potter e os talismãs da morte (ok 2º e 3º :P), como separam o livro em dois filmes acabaram por dar importância a bastantes pormenores que os outros não deram e eu adoro isso. :)

3- O livro que menos gostaste?
Harry Potter e o príncipe meio-sangue. Acho que é demasiado parado em comparação com todos os outros.

4- Partes do livro/filme que te fizeram chorar?
Quando o Sirius teve que partir no Buckbeak deixando o Harry desemparado. Também me senti muito abatida quando o Dobby (*_*) morreu. ._. 




5- Se você pudesses encontrar-te com algum dos personagens quem seria?
Adorava encontrar-me com o Draco para lhe dar umas boas palmadas e não deixar o pai influenciá-lo tanto.

6- Personagem favorito?
Hermione.... *_* A minha personagem favorita de todos os tempos. Ela é inteligente, ambiciosa, lutadora, perspicaz, sensível,... amo-a! :)

 7- Como seria o teu Patronus?
Após pensar muito digo "um tigre branco". Eles são lindos, selvagens, curiosos e só atacam se se sentirem em perigo, tal como eu. (Acabei de fazer um teste e indicou-me um coelho por ser super tímido mas super observador, saber muito bem o que as pessoas sentem.)

8- Se pudesses possuir uma das Relíquias da Morte, qual seria?
Há alguém que não diga a capa da invisibilidade? :P Embora tenha pessoas muito queridas no outro mundo acho que as pessoas têm que morrer e pronto (isso não é assunto para agora) e a varinha... bem, eu não sou assim tão ambiciosa. Além disso a capa tem aquela magia toda do Harry envolta nela.


 

9- Em qual casa ficarias?
Amo o conceito dos Gryffindor e ainda mais as personagens que lá se encontram mas conhecendo-me o chapéu mandava-me direitinha para o Hufflepuff.

10- Se pudesses encontrar-te com qualquer ator, qual gostarias que fosse?
Robbie Coltrane (para quem não sabe, o Hagrid). Ele parece tão divertido, tão boa pessoa e fez uma personagem de louvar (acho que a minha 2ª preferida). Acho que seria uma boa aposta.

11- Já jogaste algum dos videogames?
Os jogos da Lego. :D Para computador, iPad e iPod (sim, joguei os 6 - já que estão divididos em 2). E juro que um dia faço os 100% em todos. E acho que já tive um jogo para telemóvel...

12- Se você jogasse no time de Quidditch em que posição jogarias?
Beater não... ainda levava com a bola, não é boa ideia. Chaser também não que tenho péssima pontaria. Sobra Keeper e Seeker... Seeker, sim... adoro ser eu a regular as coisas e os seekers determinam quando acaba o jogo.

13- Ficaste feliz com o final?
Não foi mau mas fiquei a sentir que faltava alguma coisa, seja nos livros como nos filmes. Apareceu um capítulo da vida adulta e nada mais. Para mim ou acabava com a vida do Voldemort ou era mais pormenorizado no final.

14- Quanto Harry Potter significa para ti?
 Shiiii... eu não sei responder a isto. xD Acho que os Potterheads sentem que foi algo que os acompanhou em toda a adolescência, com muito carinho. Sei que li os 7 livros numa semana (quando os reli pela 2ª vez), acho que isso demonstra a minha paixão por Harry Potter. ^^

5 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Oh eu também adoro!
    Quando me apetece ler e já acabei livros novos, volto sempre a reler Harry Potter. Por muitas vezes que já o tenha feito, acho que nunca me conseguirei cansar. Como tu dizes, para alguns foi mesmo a infância e adolescência toda. <3

    Beijinho *
    That Tasted Purple

    ResponderEliminar
  2. Harry Potter ;______; <3
    Gostei bastante das tuas respostas :P Especialmente a do Draco e da Hermione <3

    Vou tratar de responder à Tag, beijinhoo**

    ResponderEliminar
  3. Que tag gira! Adorei saber as tuas respostas! :D
    Também sou fã incondicional do Harry Potter :)
    R: Obrigada. Claro que posso falar, há vantagens e desvantagens sobre ser vegetariana. Estou a pensar fazer um post brevemente sobre isso. Fica atenta ;) E se quiseres perguntar alguma coisa em específico, não hesites! :)

    ResponderEliminar
  4. Para ser sincera não acompanhei a saga toda e agora ao ler a tag apercebi me que ja nem me lembrava de metade das coisas =/

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  5. Olá, adorei este post! Sou potterhead assumida, esta saga foi a primeira que li eo que me deixou o "bichinho da leitura" já reli os livros todos mais de duas vezes, vejo smp os filmes quando "tropeço" neles e acompanho o trabalho do elenco principal....acho que vou "roubar-to" e usar no meu cantinho :)
    p.s. é tão bom encontrar pessoas que partilhem deste gosto :D

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014