Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 03/03/2014

EM segunda-feira, março 03, 2014
Alexandra Cardoso Escreve

http://diariodumanovata.blogspot.pt/2014/03/ano-novo-vida-nova.html


Já devem ter reparado que o blog está de cara lavada. As cores neutras, a inexistência de barras laterais, os posts relacionados no final de cada texto,... a verdade é que as coisas mudaram na minha vida e senti necessidade de trazer essa mudança até vocês. Sinto-me mais leve, mais livre, mais feliz!
Mas enganam-se se pensam que as mudanças se ficaram pelo layout e animações (ainda vem aí mais uma mudança, fiquem atentos); também serão modificadas as rúbricas apesar de isso não significar que irão desaparecer, apenas não serão tão restritas; deixarei de me obrigar a escrever diáriamente (mesmo que tenha abandonado o blog por vezes), apenas escreverei quando estiver com inspiração e humor para tal podendo ser uma vez num mês ou várias no mesmo dia;... Haverá mais novidades é certo mas prefiro que sejam vocês a descobri-las.
Por enquanto vou apenas fazer um pequeno guia para vos guiar em algumas mudanças que já aconteceram aqui pelo blog, nomeadamente no layout.
Sorrisos,
Alexandra :)



A partir de hoje podem esquecer os títulos dos posts. Podem até aparecer numa ou outra imagem de entrada de post mas em princípio será raro. Sei que esta mudança é um pouco chata mas além de tornar tudo muito mais simples (principal objetivo desta mudança no blog) também vos forcerá a ler o texto que vos preparo, é uma forma de sentir que o meu trabalho não é em vão. No entanto não precisam de se preocupar, os títulos continuarão a aparecer no BlogLovin e no GFC, é quase apenas uma questão estética.


 A barra de pesquisa está escondida atrás do símbolo de lupa, cliquem nela e pesquisem o que desejarem sem terem que visitar o Google para tal (como acontecia antes). Isto evitará carregamentos de páginas desinteressantes e dará um ar um pouquinho mais limpo ao nosso espaço.

Outra mudança foi a eliminação de labels e a criação de um menu na barra superior onde cada sub-menu representa uma nova "label". Sendo sincera inspirei-me no blog da Ana Garcês e da Daniela Gandra (visitem-nos aqui e aqui).

Devem-se ter perguntado como consegui eliminar a barra lateral. Foi simples, o menu ajudou a ter uma página apenas para patrocinadores e, a partir de alguns botões (canto superior direito), haverá acesso às redes sociais e à subscrição neste mesmo blog. Para que não haja dúvida podem ter acesso a: subscrição neste próprio blog, à minha página de design profissional, ao blogLovin, ao FaceBook, ao Polyvore, ao Instagram e, por fim, ao Twitter.

Uma das mudanças que me divertiu mais a realizar foi com certeza a mudança nas fotografias. Qualquer que seja a imagem, se passarem o rato por cima da mesma terão uma pequena animação em que as fotografias ganham cor. Foi ideia do rapaz, adorei e decidi aproveitar.
Esta foi a ideia mais difícil de se colocar em prática. No final de cada texto terão acesso a cinco posts relacionados com aquilo que acabaram de ler. Este esquema utiliza as labels dos posts por isso não esperem relação a 100% mas pelo menos o tema será igual. Infelizmente acabei de reparar que este widget tem um erros devido à criação de novas labels.


Para finalizar esta lista devo informar-vos que, apesar de os títulos dos posts já não aparecerem, clicando na imagem de apresentação poderão ter acesso à página com o post completo evitando assim que tenham que fazer scroll down e clicar no "Ler mais" que ainda aparecerá no fim de cada texto explicativo.

16 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Gostei bastante da nova cara do blogue :)

    ResponderEliminar
  2. Está muito mais clean e elegante, gostei muito da transformação :)

    Um grande beijinho,





    All about Lady Things ♡








    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bastante agradável ler as tuas palavras. :)

      Eliminar
  3. Já te tinha dito que gostava do look assim <3
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei mas é sempre bom lembrar. :)

      Eliminar
  4. Gosto e não gosto.

    Gosto da simplicidade e do detalhe do hover e gosto de ver/ler no meu portátil, mas no meu Wide screen fica muito branco e a letra muito miudinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso é porque o site está feito até x dimensões, é raro usar-se widescreen mas em tablets, portáteis e desktops vê-se bem. :)

      Eliminar
  5. No outro dia perguntei como tinhas colocado a navbar assim (:
    Está lindo o teu blogue *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim muito de repente não me lembro, acho que fiz copy e paste para o local que queria e coloquei "position: fixed;".
      Muito obrigada, é bom saber que gostas! ^^

      Eliminar
  6. Estou a gostar muito!
    Só não sei como sobrevives sem barra lateral.. :p

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ser sincera nunca achei grande utilidade na barra lateral. :P

      Eliminar
  7. está bem giro!
    La Cerise Shop giveaway
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. eu ca gosto! welcome back :D

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014