Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 18/03/2014

EM terça-feira, março 18, 2014
Alexandra Cardoso Escreve





Desde que mudei o meu ritmo de vida e saio cedo para a rua que me tenho deliciado com coisas originais e creativas. Nunca pensei que a vida fosse tão... interessante!

A grande surpresa apareceu pela primeira vez na sexta de manhã em plena Rua Santa Catarina mas talvez por estarem a usar apenas alguns metros de espaço não me dei conta da grandiosidade do que estava a acontecer. Foi no sabádo que descobri a Praça de Gomes Teixeira, mais conhecida por Praça dos Leões,  bloqueada ao trânsito de pessoas e transportes.

O objetivo foi a gravação de uma das cenas para a mini-série Mulheres de abril em que Mariana Monteiro chegava de elétrico e abraçava fortemente Sara Leitão Barros (imaginem a minha felicidade ao descobrir que a minha atriz portuguesa preferida estava ali, a poucos passos de distância). Também lá estava Tomás Alves giro como só ele consegue ser (sinto-me orgulhosa por saber que sou a primeira pessoa a divulgar esta informação visto que o nome dele ainda não estava confirmado).

Para quem ainda não conhece Mulheres de abril esta é uma mini-série de 5 episódios, a ser emitida de 21 a 25 de abril na RTP1. A história recai sobre a vida de 5 jovens raparigas que assistiram a todo o cenário em volta da revolução dos cravos e a toda a mudança que isso trouxe ao país e principalmente à inovação do sexo feminino. O mais interessante nesta série é a noção temporal e transformação daqueles tempos nos atuais, isto porque também existem cenas que retratam os tempos modernos dessas 5 mulheres tão interessantes e diferentes entre si, mesmo que com objetivos e interesses em comum.

Confesso que estou mortinha que estes episódios passem na televisão. Sei que me irei maravilhar mais não seja à custa das imagens dos automóveis antigos e do guarda-roupa que é simplesmente espetacular! E vocês, vão assistir?

12 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Siiim! No pior dos casos gravo na box para ver mais tarde!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. Não falhei muito x) mas nunca estou a par dessas coisas porque sou um bicho do mato e não vejo televisão.
    E se eu tivesse presente em algo do género não teria tido coragem para tirar fotos x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não falhaste. :) Confesso que também não sabia. Se não lhes tivesse perguntado.
      O giro é que costumo ser muiiiito tímida mas além das fotografias ainda fui pedir informações para o blog. :)

      Eliminar
  3. Ohh que giro! Por acaso não tinha conhecimento da serie mas parece ser muito interessante sim sim ;)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto deste tipo de séries desde que não sejam muito monótomas. :)

      Eliminar
  4. Nossa ver essas coisas de perto interessa mesmo e da super curiosidade de ver depois!!
    Seu Blog é mto legal,gostei... !!
    Vem conhecer o meu tbm =)

    www.danicursino.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado! ^^
      Ainda por cima aquilo estava tão bem feito, amei! *_*

      Eliminar
  5. o meu namorado tem participado nas gravações :) também estou ansiosa por ver, pareceu-me interessante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que ele faz? :)
      Aposto que vai ser! ^^

      Eliminar
  6. Raramente vejo TV mas também aqui é possivel que não passem a série! Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiveres curiosa posso-te arranjar. :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014