Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 30/10/2014

EM quinta-feira, outubro 30, 2014
Alexandra Cardoso Escreve

Esta é a minha proposta para o Halloween, uma boneca viva.
Querem saber os passos para fazer algo assim? Vejam a seguir. 

PS: Peço desculpa pela má qualidade da fotografia mas depois de estar maquilhada a máquina fotográfica avariou e a unica solução foi utilizar o computador.




1. Para conseguir o efeito de porcelana no rosto juntei um pouco de sombra branca à base do dia-a-dia e apliquei a mistura. Depois, pegando num pincél de pó, espalhei um pouco da própria sombra.

2. A segunda fase da fantasia foi dedicada aos olhos. Pintei-os com a ajuda dos tons nudes e castanhos da Naked 2 (os tons depende de pessoa para pessoa obviamente) e delinei-os totalmente, exceto o canto interno, que ficou com brilhos roxos, com sombra preta para ter uma base ao delineado em creme.

3. Quanto à modelação de rosto utilizei o meu bronzer para tornar o rosto o mais redondinho possível: por baixo, no início do queixo, junto aos ossos do rosto, no topo da testa,... e utilizei o eliminador nas zonas comuns.

4. Aquelas bochechas cor-de-rosa foram feitas com um blush cor de pastilha elástica e o meu duo fiber também tentei que fossem o mais redondinhas possível. Com um lápis de olhos castanho criei as típicas sardas das bonecas de pano.

5. Sim, as sombrancelhas também foram tratadas. Depois de as tentar anular com a mistura do passo 1 e de as pentear para ficarem o mais fininhas possível, com a ajuda de sombra roxa, delinei-as a meu gosto.

6. Os lábios foram a última parte. Visto que já os tinha esfoliado (para ficarem o mais suave possível) e lhes tinha passado a mistura do passo 1 foi muito mais fácil destacá-los. Agarrei no meu lápis cor-de-rosa para lábios e desenhei um peneno coração no centro dos lábios. Para também dar um aspeto gótico aos lábios utilizei o meu batôn roxo no local já préviamente desenhado. Por cima coloquei um pouquinho de sombra roxa clara, para acentar a cor o mais possível e o meu gloss rosa apenas para dar um pouco de brilho mais abonecado.

7. Finalizei com uma peruca azul e rosa que tem um laço roxo para conseguir me parecer melhor com uma boneca. E por fim fomos às fotografias! ^^

2 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Para o ano vou aventurar-me nestas maquilhagens temáticas (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico curiosa. Gosto sempre de ver este tipo de post! :)

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014