Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 18/11/2014

EM terça-feira, novembro 18, 2014
Alexandra Cardoso Escreve

Sou uma nerdzinha doida por livros.
E quando encontrei esta TAG sobre Hábitos de leitura não podia deixar de a fazer. 



1. Tens algum cantinho especial na tua casa para ler?
Nesta casa, apenas costumo ler na cama, antes de dormir. No entanto isso não siginifica que seja um cantinho especial, apenas é o único local onde costumo estar sozinha.

2. Marcador de livros ou um pedaço de papel aleatório?
Eu bem tento usar mas não vou com muita sorte, distraída como sou acabo por perder quase todos. Talvez quando comprar um com o meu dinheiro deixe os perder, acho que a responsabilidade me vai fazer bem. :)

3. Quando queres interromper a leitura paras na página onde estás ou tens de acabar o capítulo/certo número de páginas?
Normalmente tento acabar pelo menos a página que estou a ler. Se estou para ser atendida ou estou num transporte público e preciso de sair acabo de ler uns minutos antes, tento não começar uma página que posso não conseguir acabar até ser atendida/sair.

4. Comes ou bebes enquanto lês?
Antigamente não o fazia, agora bebo o meu cházinho da noite. (Um dia destes tenho que vos mostrar os meus chás preferidos. ^^)

5. Consegues ou gostas de ouvir música e televisão enquanto lês?
Não sou nada multi-tasking por isso evito fazer mais que uma coisa ao mesmo tempo e isso implica ler e ouvir alguma coisa ao mesmo tempo, seja o que for.

6. Um livro de cada vez ou vários livros ao mesmo tempo?
Normalmente é um de cada vez mas quando demoro demasiado começo a pegar num outro livro. Acho que é por essa razão que há 8 anos que ando a ler o Crime e castigo. xP

7. Ler em casa ou em todo o lado?
Em todo o lado. Mesmo! Às vezes até estou a andar no meio da rua com um livro na mão. Acho que no dia que bater contra um post desisto da ideia. E giro que aqui o multi-tasking já não se importa. hehe

8. Ler em voz alta ou para ti mesma?
Sempre leitura silenciosa.

9. Costumam passar à frente algumas páginas do livro ou ler o final?
Tenho um ritual a que chamaria, no mínimo, diferente. A primeira coisa que faço quando começo a ler um livro é ler a última frase. Apenas a última frase. Sim, já acabei por saber o fim só com algumas palavras mas isso só me deu ainda mais vontade de ler o livro todo.  :)

10. Quebrar a lombada do livro ou mantê-lo como se fosse novo?
Nunca mas NUNCA dobro um livro. Acontecem acidentes quando os coloco à pressa na mala mas fico muito desiludida comigo mesma quando isso acontece.

11. Escreves nos teus livros?
Adoro um livro como novo. Com a capa impecável, sem escrituras, sem manchas, imaculável! ^^

0 opiniões super acertadas:

Enviar um comentário

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014