Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 28/11/2014

EM sexta-feira, novembro 28, 2014
Alexandra Cardoso Escreve

 Ana Filipa Simão - Scream of Beauty - 24 anos - a felicidade em pessoa




Alexandra Cardoso - Boa noite Ana Filipa! ^^
Ana Filipa Simão - Boa noite ^^

Alexandra Cardoso - Quero começar como sempre e agradecer-te por teres aceite este convite. Por muito pequenito que seja o teu blog (olha quem fala) adoro a simplicidade e os temas que nele apresentas.
Ana Filipa Simão - Aww, eu é que agradeço! Sim é pequenino, mas eu adoro-o porque é o meu cantinho virtual! E obrigada ^^ são temas que me agradam particularmente, coisas que eu gosto de partilhar com as outras pessoas.

Alexandra Cardoso - Pegando no facto de ser tão pequenino, é provável que alguém não te conheça. Portanto, para eles... Quem és tu?
Ana Filipa Simão - Eu sou a Ana Filipa, para a maioria sou conhecida por Kelly desde os 12 anos (longa história). Neste momento tenho 21 anos e sou licenciada em psicologia e estou a concluir a minha formaçao sendo que estou no mestrado de psicologia escolar e da educação. Como eu costumo dizer a psicologia é o meu amor e as artes a minha paixão. E para mim a maquilhagem é uma arte, adoro brincar com as cores e texturas e criar looks diferentes, muitas vezes nao tão usáveis mas apenas para me divertir! E o blogue ajuda.me a partilhar esta paixão ! Em relação à minha personalidade, quem me conhece saberá descrever-me melhor, mas sou feliz, sonhadora e boa ouvinte.

Alexandra Cardoso - Para mim és suficientemente interessante. ^^ Mas queremos saber de ti... o que achas da tua vida?
Ana Filipa Simão - Ahaha! Thank you kindly. Well, a minha vida não é perfeita, mas como em tudo eu tento fazer o melhor que posso com aquilo que tenho e tento manter-me positiva em todas as ocasiões. Já passei por situaçoes complicadas, mas quem nunca? Eu acho mesmo que a felicidade vem da resiliência das pessoas.

Alexandra Cardoso - Aquela altura em que me sinto ignorante porque não conheço as palavras. ._.
Ana Filipa Simão - Resiliência é uma expressão que simboliza que as pessoas conseguem ultrapassar de forma saudável as advertências da vida. A resiliência é um conceito psicológico emprestado da física, definido como a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse etc. - sem entrar em surto psicológico.

Alexandra Cardoso - Queres falar um pouco dessas situações que tanto marcaram? As complicadas mas também das mais simples claro.
Ana Filipa Simão - Desculpa mas são situações pessoais que envolvem perdas significativas. Mas posso-te dizer que aquilo que me fez ultrapassá-las foi o sonho, a esperança e a vontade de ser feliz. E, claro, pessoas verdadeiras do meu lado ^.^

Alexandra Cardoso - Como costumas reconhecer uma amizade verdadeira? O que te aproxima e afasta das pessoas?
Ana Filipa Simão - Eu creio que todos conseguimos reconhecer amizade verdadeira, mas às vezes existem desilusões. Aquilo que me aproxima das pessoas é as boas energias, pessoas educadas, que respeitam, que são divertidas e honestas. O que me afasta é isso mesmo, desilusões, traições e falsidades.

Alexandra Cardoso - Preferes muitos conhecidos que sabes que te podem ajudar ou poucas pessoas a quem realmente podes chamar de amigo?
Ana Filipa Simão - Sem sombra de duvidas que prefiro um ou dois amigos do que apenas conhecidos. A amizade e o amor não tem preço.

Alexandra Cardoso - Quais os sentimentos que te fazer sentir realizada?
Ana Filipa Simão - Sentimento de conquista de objetivos, quando consigo atingir os meus objetivos sejam eles pessoais ou profissionais! Isso faz-me realizada e feliz.

Alexandra Cardoso - Em que tipo de mulher dirias que te tornaste?
Ana Filipa Simão - Eu sou apenas eu. Tenho defeitos e qualidades como todas as outras pessoas, mas sou feliz com quem eu sou. Há coisas que gostava de mudar, especialmente físicas, mas no geral acho que sou uma boa pessoa e tento espalhar boas energias e amor por quem eu amo.

Alexandra Cardoso - Acho que acabaste de derreter alguns corações com essas frases. ^^ Mudando um pouquinho de assunto. Quais os cheiros e sabores que associas à tua infância?
Ana Filipa Simão - Hum... pergunta interessante! Sou extremamente ligada a aromas e cheirinhos porque me trazem muitas memórias. O cheiro a café de manhã é um desses cheiros característicos que eu tanto adoro. Sabores... talvez fruta. A minha avó fazia-me muitas vezes fruta com várias receitas quando eu era pequenina! Memórias boas...

Alexandra Cardoso – Quais as tuas melhores recordações da época?
Ana Filipa Simão – Memórias com os meus pais na praia a construir castelos de areia gigantes! Memórias de eu a ver muitos filmes da Disney e, claro, momentos com o meu irmão mais novo.

Alexandra Cardoso - Não sabia que tinhas um irmão. Qual a tua relação com ele?
Ana Filipa Simão - Ele é mais novo que eu 5 anos, mas eu adoro-o de morte e temos uma relação muito boa! ^^ Temos as nossas birras de vez em quando, mas no fundo sabemos sempre que estamos lá um para o outro independentemente do que acontecer.

Alexandra Cardoso - Vês-te a ter filhos que se deem assim tão bem?
Ana Filipa Simão - Espero que sim! Até porque é um dos meus sonhos, ser mãe de dois filhos, e espero muito muito que eles criem uma conexão que seja tão intensa e positiva e cheia de carinho como a que eu tenho com o meu irmão.

Alexandra Cardoso - Que mais planos tens para o futuro?
Ana Filipa Simão - Eu quero ser feliz e realizada. E quero ser realizada a nível profissional, conseguir um emprego na minha área e ser bem sucedida; quero ser realizada a nível pessoal, encontrar a pessoa ideal (quem sabe se já não encontrei) e ser feliz com essa pessoa, ter uma vida partilhada, uma família eu quero o que muita gente quer, que é uma vida recheada de saúde, sucesso, amor, aceitação e muita alegria.

Alexandra Cardoso - O blog não se encontra nesses planosfuturos?
Ana Filipa Simão - Relativamente ao blogue, ele faz parte dos meus objetivos pessoais. Não pretendo fazer dinheiro ou viver da blogosfera, mas claro que gostava que ele crescesse! Contudo o blogue para mim é um hobby é algo que eu me refúgio quando tenho de sair um pouco da realidade, sem muitas obrigações e regras ! Por isso o meu objetivo é crescer, sim, mas sempre com muito amor e boa disposição e sem obrigações!

Alexandra Cardoso - Quais os teus bloguers prediletos?
Ana Filipa Simão - Eu tenho vários que gosto de visitar com frequência, mas algumas cujo blog visito com mesmo muita regularidade são a Taciele Alcolea, a Dulce Candy e a Helena Coelho e visito sempre o canal dos meus subscritores que comentam.

Alexandra Cardoso - Awww, és tão querida. ^^ Em que podes dizer que elas te inspiram?
Ana Filipa Simão - Todas elas estão ligadas à área da moda, então é exatamente nisso que me inspiro! Nas roupas, nos conjuntos, nas ideias, nas combinações e diferentes formas de vestir tal peça.

Alexandra Cardoso - E em que é que podes dizer que consegues inspirar os outros?
Ana Filipa Simão – Oh... eu não sei se inspiro alguém mas creio que, se inspirar alguém, será por ser tão positiva e querer espalhar energias boas pelos outros. Talvez por aí, não sei bem...

Alexandra Cardoso - Para finalizar, qual a mensagem que queres transmitir a quem nos está a ler?
Ana Filipa Simão – Essa mesmo: mantenham-se positivos, mas sem deixar de assumir as experiências e emoções negativas. Isto é, sempre que estiverem mal por um motivo aceitem isso, é do vosso direito ficarem tristes, chateados ou desiludidos. Mas depois encontrarem qualquer coisa que vos faça repôr o sorriso. Como li uma vez "Nem todos os dias são positivos, mas tem algo de positivo em todos os dias" e, para mim, isso é equilíbrio, é felicidade. E acho que todos merecemos isso. :)

Alexandra Cardoso - Obrigada por estes dois dedos de conversa. Espero que tenhas gostado muito porque eu adorei! ^^
Sorrisos,
Alexandra :)
Ana Filipa Simão – Obrigada eu pela oportunidade! ^^

6 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Obrigada pela oportunidade *.*
    fiquei taaaaaaaaaaaao feliz por me convidares a ser uma das tuas bloggers entrevistadas!
    Obrigada ^.^ de coraçao!


    Beijinho, Kelly
    Blogue Scream of Beauty
    FanPage do Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço ora esta. És das mulheres que mais admiro e tu sabes disso. ^^

      Eliminar
  2. Tão gira a entrevista! Esta menina será sempre uma caixa de surpresas e um mimo de pessoa.
    Beijoca

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de ver esta entrevista, é sempre interessante ver um lado diferente dos bloggers. Muito bom :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E hão-de vir mais a caminho. :) Espreita as que já estão no blog em O blog > Outros autores. ^^

      Eliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014