Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 18/12/2014

EM quinta-feira, dezembro 18, 2014
Alexandra Cardoso Escreve




Sou apaixonada por presentes personalizados e creativos. Por isso amanhã vou trazer-vos uma pequena lista de coisas que vocês podem fazer.
Por enquanto deixo-vos com uma sugestão. Há páginas de facebook tão giras por isso porque não aproveitar as ideias de alguns artistas e oferecer um quadro ou um poster?
Venham conhecer algumas das minhas páginas de eleição. Prometo-vos que vão adorar cada uma delas.




Diálogos de bolso - Não têm que copiar literalmente um dos seus diálogos - se bem que há algums muito bem escolhidos e seriam perfeitos para aquela pessoa - mas porque não aproveitar a ideia e escrever uma pequena conversa que já tiveram com alguém e vos lembra bons momentos? Ou até mesmo uma frase encantadora da autoria do recetor do presente. Marquem pontos com a ideia desta página. Sigam a página aqui.

5 coisas - 5 razões para se amar vermelho (para quem obviamente adora esta cor), 5 frases que servem para responder a tudo (para quem tem sempre a resposta na ponta da língua), 5 táticas de sedução (para aquele sedutor nato - ou que assim se acha), 5 níveis de drama (para os dramáticos, como eu),... uma lista infinita  de 5 coisas que estão prontas para serem oferecidas seja a quem for. Simples mas eficaz. Prometo-vos algumas gargalhadas à custa desta prenda tão bem escolhida. Sigam a página aqui.

Carol Rossetti - Com certeza a minha página preferida. A Carol defende que as mulheres têm todo o direito sobre aquilo que pensam, dizem, fazem da sua vida e até do seu corpo. Desde maquilhagem exagerada até o facto de uma rapariga gostar de jogar futebol. Todas temos direito a sentir-mo-nos realizadas. Aproveitem para dizerem aquela rapariga na vossa vida que não faz mal em ser como é porque não faz mesmo. É ótimo gostarmos de nós mesmas. Sigam a página aqui.

Pocket princesses - Esta página vai dar-vos sugestões para os amantes da Disney e das suas princesas. Desde a Branca de Neve à Elsa e à Ana, conseguem apanhá-las todas lá. Em tamanho de bolso podem aproveitar para recortar uma princesa à vossa escolha ou se encontrarem uma vinheta de sonho aproveitem-na para oferecer à vossa priminha ou à vossa melhor amiga. Vão deixá-las a sentirem-se verdadeiras princesas. Sigam a página aqui.

Pequenas satisfações humanas - Ganhar o sorriso de uma criança, raspar a tigela de fazer os bolos, sentir o cheiro da erva e terra molhadas, poder desabafar,... há pequenas coisas que todos nós fazemos e que nos sabem melhor do que nunca. Ofereçam aos vossos mais que tudo um quadro sobre o quanto gostam deles e o que faz da vossa relação a mais perfeita do mundo. Por exemplo digam ao vosso melhor amigo que adoram receber aquele abraço quando precisam ou à vossa avô o quanto adoram os seus cozinhados. Prometo-vos que vão ficar encantados. Sigam a página aqui.

Daily dishonesty - Quem nunca disse uma pequena mentirinha que atire o primeiro computador pela janela fora. Quantas vezes é que estando atrasadas já não disseram à outra pessoa que estavam no trânsito? Ou quando vão sair para jantar fora que ficam prontos nuns meros 10 minutos (mesmo sabendo que vai ser quase uma hora)? Ou que apenas não tinham o telemóvel ao vosso lado para não atenderem uma certa chamada? Bem me parecia. Digam lá se não era uma ideia de génio oferecerem a alguém a sua própria mentirinha? Ou deixem a imaginação fluir e façam uma piada interna. Inspirem-se! Sigam a página aqui.

Meagolicious - Já vos apresentei a Meago nas minhas inspirações artísticas e tenho a certeza que se derreteram com a arte dela. É magnífica além de variada. Apesar de apenas desenhar pessoas há os desde os queridos chibis até aos bastante realistas retratos. Sempre com muita imaginação. Ideal para quem não sabe bem o que oferecer mas quer fazer boa figura. Sigam a página aqui.

Indiretas do bem - Para aquele vosso amigo que dá risada sozinho, para o irmão que dorme tarde, para o pai que abre os potes que nã conseguimos, para a cara metade que planeia o futuro ao nosso lado, até para nós que não temos medo de recomeçar. Estas autoras apresentam-nos frases maravilhosas, ideais para quadros e para acarinhar os mais próximos. E sempre acompanhados por um desenho pequenino e com bastante piada. Sigam a página aqui.

Família 3 e 1/2 - Esta é a página mais diferente de todas as que vos apresento. Não se trata de uma página de artista. Mas de uma mãe com muito bom humor, muito amor pelos filhos e, juntando os dois, umas histórias maravilhosas para contar. Conta-nos o seu dia-a-dia e dá-nos o seu parecer sobre o mundo que a rodeia mas definitivamente são os casos com os filhos que mais nos derrete. Deixem-se inspirar pela sua personalidade para criar algo. Sigam a página aqui.


PS: Caso sigam esta sugestão apresentem a vossa prenda aos autores da página. Além de saberem como o seu trabalho está a ser usado por outros também vão ficar derretidos por alguém ter gostado tanto deles.

0 opiniões super acertadas:

Enviar um comentário

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014