Hello world! :)
Chamo-me Alexandra e tenho 24 aninhos. Estudo Ciências dos Computadores na FCUP mas o meu verdadeiro sonho é seguir Design Gráfico para o que sou formada através da escola FLAG com média de 17. Além disso sou uma aventureira e estou sempre metida em novos projetos, exemplo disso é este blogue que apesar de me fazer sentir feliz e realizada é atualizado sempre a pensar em vocês e no que gostam.
Este projeto nasceu a 24 de novembro de 2011 através do meu canal do Youtube já que estava a aprender a cuidar de mim fosse em roupas, saúde ou maquilhagem. A verdade é que na altura senti necessidade de criar o canal porque tinha muitas dificuldades nas coisas mais básicas e queria transmitir os meus problemas e como os resolvi a quem estivesse na mesma situação que eu. Tímida como era acabei por abandonar um pouco os vídeos e criar este blogue que estão a ler.
Para me conhecerem um pouco mais, além de me lerem e tentarem conviver comigo nos meus contactos (ver aba respetiva) podem ler estes posts e estas TAG's e darem-me a vossa opinião.
Sorrisos,
Alexandra :)

A 12/08/2015

EM quarta-feira, agosto 12, 2015
Alexandra Cardoso Escreve


No último post mostrei-vos algumas das minhas inspirações para a casa dos meus sonhos, inspirações essas maioritariamente (ou mesmo todas) vintage. Mas do que nos valeria ver algumas fotografias fascinantes e apenas suspirarmos para elas se não tentássemos reproduzir o mesmo no nosso canto? Foi por isso que me deixei navegar pelo fantástico mundo da Amazon e criei este mood board que acho que vão adorar tanto quanto eu. Vamos a isso?


Talvez devido ao último post comecei por procurar coisas que ficassem bem numa cozinha mas a cadeira nº1  é tão mas tão querida que serviria imensamente bem para fazer companhia um dos toucadores dos meus sonhos. Ah, toucador esse no qual definitivamente eu colocaria estes puxadores nº14. São lindos, não acham?


Quanto à cozinha imaginem o seguinte cenário: uma cozinha com móveis antigos e cheios de recordações; na parede um relógio de encantar como o nº8; na mesa uma toalha rendada nº9 linda, alguns pratos (seja o prato isolado nº17 que tem uma cor magnífica ou os do delicioso serviço nº16) cobertos com bolachas com pepitas que estavam previamente guardados no ternurento pote nº7 que estará por ali algures a enfeitar uma das muitas prateleiras dos armários vintage que por ali existirão. Existirão mais iguarias como pão acabado de fazer, uma compota de morango caseira (para ser barrada com a faca do gafeiro nº10), sumos de frutas deliciosos e até bolo e frutas. Além disso também se terá direito a chá, servido obviamente na queridíssima chávena nº18, e a leite achocolatado servido nas jarras da Ball® nº11 para os mais pequenos. Por fim, a dar um ar da sua graça, a caneca nº2 estaria ali só para mostrar o seu maravilhoso tom cobre rosado.


Desenganem-se se pensam que apenas vi coisas para a cozinha. Afinal também preciso de coisas para mimar o meu cantinho. Como sabem sou doida por livros, completamente fascinada por prateleiras recheadinhas de livros e que coisas mais delicadas e queridas podia eu encontrar do que estes aparadores nº3? E já que estamos a falar de livros, preciso de algo com boa luz mas que não deixe de ser encantador para poder ler sentadinha no tamborete nº6 (até pode não ser muito confortável para estas andanças mas pelo menos ficará ali a enfeitar o quarto com a sua cor suave e tão bonita). No entanto estou em dúvida entre esta lanterna menta nº5 que me relembra os tempos mais antigos e aquela lanterna nº4 branquinha e toda trabalhada que daria um ar tão feminino ao meu espaço. Para acabar acho que não vou conseguir mesmo resistir a estas almofadas nº12 e nº13, é que são mesmo de encantar, mesmo a combinar com os meus sonhos...




5 opiniões super acertadas:

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

  1. Eu na cozinha gosto de linhas mais modernas, mas no que diz respeito a decoração noutras zonas da casa gosto de inspirações assim :3
    O meu quarto é um pouco a mistura dos dois.
    beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas vais negar que aquela mesa parece apetitosa? :3

      Eliminar
  2. Oh pa só coisas giras! Nada melhor do que criar um espaço à nossa maneira cheio de coisas que nos façam sentir bem :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. adoreiiiiiiiiiiii as coisas são lindas <3
    xoxo Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  4. adorei! que coisinhas tão liiindas :) adoro peças vintage <3

    ResponderEliminar

A tua opinião é sempre bem-vinda. ^^
Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

 

This blog's design was created by Alexandra Cardoso inspired in Dzignine's design.
©Alexandra Cardoso 2011-2014